Quem nos inspira?

17 ago

Oi, meninas! Tudo bom?

Esta semana, nós comemoramos dois anos de cores e inspirações, então para o post de hoje eu resolvi perguntar para as outras autoras: que mulher te inspira? Todas nós temos modelos, mulheres em quem gostaríamos de nos espelhar. Vamos ver o que cada uma respondeu:

Fernanda

A Fer escolheu a mãe dela (e minha tia!) Marisa, pelo exemplo de bondade, paciência e compreensão. A mãe da Fer é médica pneumologista, super batalhadora, tem mais 2 filhotas além da Fer e 2 netinhas, sobrinhas da Fer. A impressão que passa é que ela é muito próxima de todas as filhas, e cuida muito bem de todos a sua volta. Achei ótima a escolha!

 

Iara

A Iara respondeu a própria mulher brasileira, “porque mata um leão por dia, cuida dos filhos, da casa, da família, acorda antes do sol pra trabalhar e às vezes esquece de si mesma pra dar conta de todas estas tarefas que abraça. Olhando estas mulheres e seu esforço eu me motivo nos momentos em que falta forca ou a preguiça esta demais, rs”,

 

Alcione

Minha mãe escolheu a Madre Teresa de Calcutá, pois “nada mais inspirador que a caridade, abnegação, amor ao próximo e intenso desprendimento de si que” ela representa.

Nascida Agnes Gonxha Bojaxhiu (Skopje, 26 de agosto de 1910 – Calcutá , 5 de setembro de 1997), foi uma missionária católica de etnia albanesa, nascida no Império Otomano, na capital da atual República da Macedônia,  e naturalizada Indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada por alguns a missionária do Século XXI,  fundou a congregação “Missionária da Caridade”, tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de “Santa das sarjetas”.

 

Paula (eu!)

Bom, minha escolha foi menos tradicional… Eu sempre tive problemas com peso e costumava me sentir muito mal com minha aparência por causa disso. Porém, pela internet tenho conhecido o trabalho de muitas blogueiras plus size e sempre é uma inspiração vê-las. A da foto especificamente é a Tanesha, da Girl With Curves, mas existem muitas outras, como a brasileira Ju, da Entre Topetes e Vinis (recomendei outras no outro blog). Entrar na página dessas moças sempre me inspira a me arrumar e me sentir bem comigo mesma não importa o meu peso.

 

É isso, gente. E para vocês, quem são as figuras femininas que inspiram?

Beijos!

2 Respostas to “Quem nos inspira?”

  1. Alcione 18/08/2013 às 1:04 #

    Acho que várias mulheres nos inspiram a cada dia
    com suas histórias de vidas e trabalho. Super legal
    falar sobre mulheres inspiradoras, porque elas são
    verdadeiramente as fontes de inspiração de todas nós.
    Beijos!

  2. jubaoli23 23/08/2013 às 16:12 #

    adorei as respostas 🙂
    minha mãe também me inspira!*-*

    bjoos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

