Unhas coloridas

16 ago

OOOOOooooooiiiiiiiiiiiiii!!!

E aí como vocês estão hoje?

Sexta-feira, dois aninhos de blog… Tudo de bom #parabénsparanós!!!!

E se vocês entenderam a brincadeira, sabem que hoje, minhas unhas foram inspiradas nas unhas coloridas e desenhadas e na nossa artista Alcione!!!!

IMG_0523

a tia e a Paulinha

E o que eu posso falar da minha tia para vocês?

Bem, primeiro, ela foi a última inspirada a entrar no blog, ela começou escrevendo aos sábados de manhã, mas mesmo antes de entrar como inspirada, ela já era nossa leitora mais assídua, sendo que ela sempre estava atenta aos temas, fazia as unhas inspirada no tema e mandava para a Paula, e no cantinho da leitora, sempre tinha as unhas da tia…

Então, com a saída da Fabi, ela ficou com as postagens de terça-feira…

Posso dizer que a minha tia foi a grande responsável pelo início do blog, uma vez que, ela é leitora e postadora frequente do facebook, e viu que em 2011 eu comecei a postar fotos da minha nova mania, fazer unhas e colecionar esmaltes… E ela sabia que a Paula tinha a mesma obsessão, e aí já viu, aniversário de primo em julho… Minha tia juntou eu e a Paula para conversarmos, a Paula falou para mim que tinha vontade de montar um blog de esmaltes diferente dos blogs que tinham, um blog “temático”, em que semanalmente a gente escolhesse um tema (qualquer tema), e fizesse as unhas mostrando nossos esmaltes, dando os comentários sobre os mesmos, em cima do tema da semana… Para que este não fosse mais um blog de nail art, ou um blog de reviews, mas sim um blog de blogueiras que compartilham uma paixão, que é o esmalte, e que pudesse ser “cultural”, ou seja, acrescentar algo tanto para nós, quanto para aquelas que nos leem…

Lógico que eu topei na hora, e nós decidimos chamar mais pessoas, a primeira que a Paula pensou foi na Iara, e acho que ela topou na hora, a Fabi… E mesmo que a tia não tenha entrado como blogueira num primeiro momento, ela também aderiu a ideia e começou a fazer as unhas inspiradas e mandar para nós colocarmos no cantinho da leitora…

E assim, nasceu o blog que completou essa semana dois aninhos!!!!!

 

Mas ainda, sobre a tia… A tia Alcione sempre gostou de esmaltes (desde que eu consigo me lembrar pelo menos)…Uma coisa sobre ela que me marcou muito é o fato de que ela era quem pintava as unhas da minha bisavó Ilidia, e deixava a bisa sempre bonita e elegante… Então, em 2000enãolembro quando, depois que minha bisavó já havia falecido, numa festa na casa da tia, ela me mostrou a coleção de esmaltes dela, e tinha vários vidrinhos da Impala (itpo uns cinco) na mesma cor, que é um rosa cintilante, e que era justamente o esmalte que minha bisa sempre usou… Isso me marcou muito… pelo carinho, pela atenção e coisas assim…

Então, o que posso dizer da Alcione?

Primeiro, ela é muito vaidosa, sempre cuidou de seus longos cabelos loiros com muito esmero, sempre soube fazer penteados super legais, sempre se vestiu com muita elegância, e as maquiagens… ela com seus cabelos loiros, sempre soube marcar muito seus olhos, fazendo com que você se lembre deles, utilizando tons de azul, verde, e coisas assim… então uma coisa que desde que eu consigo me lembrar, é que a tia sempre teve um ótimo gosto.

Segundo, ela tem um coração de ouro… Difícil explicar, mas vamos lá, minha tia é médica, cardiologista, e assim, as vezes a gente esbarra com pacientes dela (o mesmo que acontece com a minha mãe, que é médica pneumologista) e sempre que as pessoas ficam sabendo que sou sobrinha da Alcione, tudo o que elas me falam dela é que ela é uma pessoa super legal, super atenciosa, super cuidadosa… E isso é o que eu sinto também…

A tia sempre tem uma palavra para dar quando a gente precisa de conselhos, quando a gente precisa de broncas, e para tudo, e são sempre palavras carinhosas, é uma pessoa muito temperada, muito atenciosa…E isso eu acredito que seja com todas as pessoas… O que a faz muito querida, pelos sobrinhos, pelos irmãos, pelos filhos, noras, genro… etc….Acho que nunca vi a tia perdendo a cabeça…Brava já a vi sim, mas sempre com muita ternura…

Terceiro, na casa dela nunca falta comida… A tia cozinha super bem, e em todas as festas dela, o que não falta e comilança, feijão gostoso, arroz gostoso, carne gostosa, e os doces… A tia faz cada comida e cada doce… É uma coisa de louco!!!!! E a casa da tia é uma coisa linda!!! Super bem arrumada, decorada, super gostosa e aconchegante (acho que grande parte porque ela é ótima anfitriã, e sempre faz o ambiente o mais harmonioso possível)… Peguem por exemplo o jardim dela que é uma coisa de louco!

P25-02-11_16.49[1] Jardim da Maria Alcione -08-julho-2013 050 Jardim da Maria Alcione -08-julho-2013 040

 

Mas aí vocês me perguntam: Fer, mas e sobre as unhas?

Bem, as unhas da tia falam por si só:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E essas são só algumas deste ano tá!!!

Então assim, o que eu sei que a tia gosta: Unhas coloridas (nada de branquinho, renda, ou cores clarinhas)… Sempre cores marcantes e vibrantes (assim como a personalidade dela), muito brilho, mas sem nunca perder a delicadeza…Tudo muito, mas tudo harmonioso, que no conjunto ficam lindo…

E pensando nisso procurei dois esmaltes vibrantes e marcantes, e uma filha única com florzinhas, para mostrar a delicadeza…

RSCN2213

Os esmaltes usados foram:

Hits – Fantasia – não preciso falar nada dos esmaltes da Hits né, super bem pigmentados, super fáceis de passar e super bonitos…

Sinful Colors – Frenzy – são os brilhinhos, para mim é lindo… Vale a pena ter na caixinha

RSCN2214

Não sei o que vocês acharam, mas achei as unhas super a cara da Alcione…

E por hoje isso é só…Gostaram da brincadeira?

E aí, inspirei?

Beijos

4 Respostas to “Unhas coloridas”

  1. fra 16/08/2013 às 12:03 #

    acho que todo mundo acertou, as unhas ficaram a cara das amigas secretas

  2. Alcione 16/08/2013 às 20:54 #

    Nosssaaaa quantos elogios, adorei!
    Obrigada! Obrigada por tudo que falou sobre mim.
    As unhas, então amei, “Super Alcione”!
    Beijos!

  3. Paula B. 16/08/2013 às 23:55 #

    Muito bacana seu texto e as unhas, Fer! Super combinou com minha mãe, só discordo da brabeza, vixi, às vezes o bicho é encapetado, viu? hehehe
    Beijos!

  4. jubaoli23 23/08/2013 às 16:07 #

    adorei conhecer um pouco da personalidade de vocês 🙂
    realmente tem tudo a ver com a Alcione a esmaltação, Fer^^
    bjoos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

