Sofisticada

14 ago

Olá, gente! Tudo bom?

Estamos muito felizes esta semana por comemorar 2 anos de blog. É um projeto muito querido, nos faz bem, nos aproxima, nos faz conhecer leitoras incríveis…

Como vocês sabem, resolvemos comemorar de uma forma diferente este ano, fazendo uma espécie de Amigo Secreto. Sorteamos nossos nomes e cada uma deveria representar sua amiga secreta em uma esmaltação.

Em geral, essas coisas começam com uma descrição super misteriosa para as pessoas descobrirem quem você tirou. Mas eu sempre fui muito ruim nessa parte (apesar de adorar Amigo Secreto), então vou logo dizendo que tirei a Iara!

Eu conheci a Iara uns anos atrás, talvez uns 3 anos, quando treinava Pa Kua. Provavelmente a primeira vez que a vi foi numa aula de Armas de Corte que fazíamos juntas. Logo surgiu o assunto esmaltes, pois ela sempre estava com as unhas lindas e eu sempre estava com cores bizarras hehe. Logo mais, a convidei a participar do Unhas Inspiradas, blog que estava nascendo na época, e o resto é história.

A Iara é muito inteligente e sofisticada. Ela defendeu seu mestrado na USP ano passado, tem o doutorado engatilhado, e dá aulas numa faculdade particular. Já é mestre no Pa Kua, e dá aulas da modalidade Sintonia (Yoga Chinesa). A meu ver, é disciplinada e obstinada, mas também equilibrada e harmônica.

Se tem uma cor que me lembra a Iara, é o azul. Isso por que ela adora o elemento água, tem uma tatuagem linda de água no braço (veja abaixo) e seu nome significa Progenitora da Àgua.

Lembram desta esmaltação?

Quer dizer, minha esmaltação tinha que ser azul… Aí lembrei de um tema que ela sugeriu há um tempo, do arquiteto Santiago Salatrava. Na época, eu usei um esmalte magnético para representá-lo e, como ela também é arquiteta, achei que seria legal repetir a dose, mesmo porque o magnético transmite a sofisticação que eu queria.

Diante de todos esses fatores, acabei escolhendo no Bússola, da Ludurana, para minha esmaltação Iara. Ele é um esmalte muito bonito, na “vida real” ele puxa um pouco mais para o verde que as fotos.

Ele foi um pouco chatinho de passar, mas acho que nada anormal para um magnético. O imã fica no topo da tampinha, o que é OK, mas ia ajudar muito se tivesse um apoio que nem o do Sally Hansen tem, assim não seria tão fácil esbarrar o imã no esmalte molhado.

Nossa, falei demais hoje. O que vocês acharam?

Beijos!

7 Respostas to “Sofisticada”

  1. Margareth Gervason 14/08/2013 às 10:30 #

    Comprei estes da marca e me dei mal. Ganhei um do Boticario da filha azul manchou minhas unhas.
    Então acho que magnetico só importados mesmo. Sendo que ganhei da Impala e não usei ainda.
    Esta cor está bonita e deu efeito.

    • Paula B. 17/08/2013 às 0:07 #

      Oie!
      Todos os magnéticos – tanto nacionais quanto importados – que eu já usei acho temperamentais, mas mesmo assim continuo tentando, pois acho lindos =)
      beijos

  2. Iara_F 14/08/2013 às 14:56 #

    êeeee!! Sou eu!!
    Adoreeeei a esmaltação a la Iara! rs Este magnético é lindo e gostei muito de saber que sou sofisticada rs
    bejao!

    • Paula B. 17/08/2013 às 0:08 #

      Hehhehe claro que é, eu acho!
      Que bom que gostou!
      Beijos

  3. Alcione 15/08/2013 às 0:04 #

    Realmente a Iara é fina e sofisticada, mereceu os elogios.
    A esmaltação ficou lindona! Beijos!

  4. jubaoli23 23/08/2013 às 12:57 #

    o bom é que a tampinha solta! 🙂
    gostei da cor e da representação ^^

    bjoo, Paula 😉

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

