Pai

9 ago

OOOOOOOOOOoiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

E aí, como estão hoje???

Então, o tema desta semana é pai…

E como eu disse, considerações que eu tenho: pai não é mãe… É difícil dizer da onde chegou esta conclusão óbvia, mas eu digo o seguinte, a figura de um pai é diferente da figura da mãe… Pai é aquela pessoa que podemos contar quando há problemas, que podemos ter certeza que trará soluções, e que está sempre tentando nos proteger, independentemente se esta seria a melhor coisa para nós…

Com relação ao meu pai… Meu pai é uma pessoa reservada, que as vezes se mostra até distante…. É uma pessoa difícil… Difícil saber seus gostos, suas preferências, difícil de saber o que ele pensa, e o que ele quer…

Meu pai é uma pessoa que as vezes se mostra muito distante, mas que tem um coração enorme, e sempre busca proteger suas três filhas… É uma pessoa que tem dificuldade em entender que as filhas cresceram, mas é uma pessoa que está sempre a disposição para ajudar naquilo que nós precisarmos.

Ele chega a ser engraçado, porque ele parece que tem medo de falar diretamente com as três filhas, então fala com minha mãe, e ela passa o recado. (mesmo os dois estando separados hoje, isto sempre foi assim e continua sendo)

Sua melhor qualidade é a sinceridade, é a honestidade, é o fato de que sempre tem uma solução para o problema (mesmo que não seja a solução que esperamos, mas é uma solução)

A sinceridade do meu pai é tamanha, que lembro que uma vez coloquei uma calça muito baixa, uma blusa apertada, e quando ele me viu o comentário foi “Fernanda, vai tirar esta calça que você tá parecendo um saco de arroz amarrado no meio”.

É uma pessoa com mil tonalidades, mil cores, e difícil de representar em uma única esmaltação.

Assim, a escolha do esmalte para representar o paizão foi complicada (acho que tão complicada quanto ele), porque eu queria um esmalte que mostrasse o que ele é, aquilo que ele oculta, aquilo que ele mostra ser, o que ele gosta, não gosta, as ideias que mudam, aquilo que ele deixa de falar…

Então para representar o pai, escolhi um esmalte verde/azulado, ou azul/esverdeado,, que tem um fundo meio acizentado. Aqueles esmaltes cuja cor é difícil de falar, difícil de definir, parece uma, mas é outra…

Contudo, nas fotos o esmalte ficou com um tom mais azul, não consegui captar a cor dele nas fotos.

RSCN2203

E acho que meu pai é bem assim, difícil de definir, e aparenta ser aquilo que não é, assim como as fotos do meu esmalte, que é mais verde do que azul, mas nas fotos ficou mais azul do que verde…

RSCN2204

O esmalte escolhido foi:

DNA ITALY – Lime – foram três camadas, secou muito rápido e, assim, eu gostei muito do esmalte.

RSCN2205E para aqueles que ficaram imaginando quem seria o popis, posto agora uma fotinho dele com a gente, a foto é meio antiguinha, de 2010, mas eu gosto muito dela.

163756_10150125700296224_6560457_n

Eu, minha irmã a Lu, paizão, minha irmã Débora e mamãe

E, por hoje é isso.

E aí, inspirei?

Beijos

5 Respostas to “Pai”

  1. Alcione 09/08/2013 às 21:44 #

    Acho que a definição de seu pai foi perfeita e inspirada.
    Beijos!

    • FerLima 16/08/2013 às 10:20 #

      obrigada tia….

  2. Ju Balbino 13/08/2013 às 1:40 #

    adorei a foto da família 🙂
    a sinceridade dele é um pouco cômica e bastante ácida… kkk

    adorei a esmaltação
    bjoos

    • FerLima 16/08/2013 às 10:20 #

      acho que tá mais pra ácida que pra comica Ju… e que bom que você gostou da esmaltação

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2013 | Unhas Inspiradas - 10/01/2014

    […] E o esmalte usado foi o Lime da DNA Italy, porque ele parece azul, parece verde, dependendo das fotos, vem ver aqui. […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

