O cenário

2 ago

OOOOOOOOOOOOiiiiiiiiiiiii!!!!

E aí, como estão?

Bem, eu estou muito bem hoje…

As minhas unhas hoje requerem um pouco de abstração (isto é, eu vou dar uma longa explicação do que me inspirou).

A verdade é que pouquíssimas vezes assisti a série Once Upon a Time, e graças ao canal Sony, todas as vezes que assisti, passava sempre os mesmos episódios, um em que a Emma, a Branca e acho que era a Bela Adormecida estão no mundo encantado, e tentando sair, encontram um amigo, que depois não era esse amigo, mas uma cópia criada pela rainha má… O outro é um em que o Capitão Gancho aparece para se vingar, e aí conta a estória da vida de Ruplestink (este episódio vale muiiiitttooo assistir, porque é muito bom) e um outro que não deve ter sido muito marcante, até porque eu não me lembro…

Enfim, dos episódios que assisti, percebi uma coisa: a direção de fotografia e os cenários são incríveis…

A conclusão em que cheguei: O enredo de Once upon a Time é sobre o que acontece quando não há um felizes para sempre. O mais legal: Os dois principais vilões (Ruplestink e a rainha má, Regina, não foram sempre maus, mas alguma coisa os fez mudar… em regra, um coração partido). A Emma é muito chata e a branca de neve mais ainda…

 

Mas voltando a direção de fotografia, o que mais me chamou a atenção foi o cenário do mundo encantado depois da maldição, é um local que (em todos os episódios que eu vi) é mais escuro, a magia está meio decadente e coisas assim…

OUAT-Villains-once-upon-a-time-32825846-1600-1000

 

Até os posteres que mostram os personagens tem esse tom sombrio, deixado após a maldição ser lançada

once-upon-a-time1

 

Então a ideia foi uma só: Fazer unha em tom sóbrio, mas que refletisse a magia…

E como fazer isso? Utilizando um esmalte holográfico… Sim, eu sei que a moda passou, e que os holos são coisa do ano passado (ou retrasado), que a moda hoje são os esmaltes com efeito de diamante e coisas assim… Mas ainda sim, é inegável que os holos são tudo de bonitos…

RSCN2193

 

Aí, o cinza representa o mundo dark, o mundo da fantasia após a maldição. e o brilho do holo representa a magia, toda a fantasia dos personagens antes da maldição….

RSCN2188

O sol sempre some e nunca me dá aquela ajuda nos holos…

Os esmaltes usados foram:

Impala – Metal Glam – é um esmalte antiguinho, acho que nunca usei… ele ficou como base para dar uma escurecida no Holo… foram preciso duas camadas…

Rivka – Jenny – é um holo gracinha, super brilhantinho… Mesmo sendo moda passada, vale a pena ter na caixinha… sempre…

RSCN2194

 

Enfim, por hoje é isso.

E aí, inspirei?

Beijos

 

 

4 Respostas to “O cenário”

  1. Iara_F 02/08/2013 às 17:06 #

    Eu continuo adorando os holos independente do que o mundo da moda fashion fale! rs
    Adorei a ideia de representar o mundo pós-maldição, ficou show!
    beijos!

    • FerLima 16/08/2013 às 10:24 #

      eu também!!! Obrigada Iara

  2. jubaoli23 03/08/2013 às 7:14 #

    não acho que holos tenham caído de moda, mas os texturizados são o fogo do momento!! ^^
    em todo o caso… eu adorei a mani e achei que representou bem o cenário do seriado 😉

    bjoo grande

    • FerLima 16/08/2013 às 10:23 #

      obrigada mesmo!!!
      Então, eu sou fã dos holos, então sou suspeita, e sabe eu preciso ir atras desses texturizados… ainda não tenho nenhum

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

