Flores do campo

19 jun

A cultura caipira está diretamente relacionada ao ambiente rural: campos verdes, pastagens, plantações, florzinhas… Resolvi me inspirar nesse cenário berço da nossa inspiração da semana e, mais especificamente, pensei nas flores do campo:

Fonte: Imagens Wiki

Minhas unhas foram as seguintes:

 

A base nude é o Misterioso, da Kolt (não gostei muito desse esmalte, ralo e difícil de passar). As flores são de verdade, flores secas específicas para nail art! Eu comprei pelo eBay de curiosidade mesmo, mas até que gostei do efeito.

 

 

Só que foi difícil de lidar com elas, viu? Antes de colocar na unha, tem que molhar a florzinha pegando-a com uma pinça e depois que ela estiver nas unhas jogar um spray de água ajuda. E o esmalte tem que estar molhado ou então passar um extra-brilho logo antes. Depois, duas camadas de top coat no mínimo para ficar colado. E fica relevo. Complexo.

 

 

O que vocês acharam? O trabalho todo vale a pena?

Beijos!

12 Respostas to “Flores do campo”

  1. fra 19/06/2013 às 10:46 #

    Nossa! Que diferente! Achei bem bonita, mas eu usaria só em um dedo. Acho que ia me incomodar em todos os dedos, ia ficar esfregando. Gostei de como ela se espalhou pelo dedão, fiquei com vontade de usar assim só no dedão haha

    • Paula B. 24/06/2013 às 10:54 #

      É, Frá, eu de fato fiquei esfregando. Eu não me incomodo com texturas, pelo contrário, eu gosto de ficar sentindo hahah Então o resultado é que estraga mais rápido do que deveria…
      Beijos

  2. Iara_F 19/06/2013 às 11:37 #

    Ficou bem diferente mesmo heim! Resultado inusitado!
    Ficou bonito, mas pelo trabalho tooooodo que você teve acho que só compensa usar em mega eventos, tipo casamento-formatura-batizado! rs
    beijos!

    • Paula B. 24/06/2013 às 10:55 #

      Hahha verdade, eu pensei em usar algo assim num casamento que eu vou daqui a uns dias. Mas ao mesmo tempo talvez seja muito ousado para uma ocasião formal…
      Bj

  3. Alcione 20/06/2013 às 0:10 #

    Super diferente o efeito, adorei!
    Beijos!

  4. jubaoli23 20/06/2013 às 19:01 #

    achei bonito até, mas não sei se usaria! :S

    bjoos

    • Paula B. 24/06/2013 às 10:55 #

      Hehhe é bem diferentoso né? É que eu adoro experimentar essas coisas!
      Beijos

  5. FerLima 24/06/2013 às 7:53 #

    Achei o efeito lindíssimo, mas não sei se usaria, acho que ficaria incomodada!!1
    Beijos

    • Paula B. 24/06/2013 às 10:56 #

      Fiquei menos de um dia inteiro com as florezinhas, mas valeu pela experiência! Hehe
      Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pipoca doce | Unhas Inspiradas - 26/06/2013

    […] deles não pode faltar em nenhuma festa: pipoca doce. Como eu estou numa vibe texturas (como visto semana passada e no domingo), resolvi […]

  2. Azul Hello Kitty | Unhas Inspiradas - 30/06/2013

    […] de tanta textura em minha vida (aqui, aqui e aqui), passei algo fofo. Estava meio pra baixo porque minhas unhas começaram a quebrar e […]

  3. Casamento bucólico | Unhas Inspiradas - 28/05/2014

    […] E a flor seca que deu o toque bucólico eu comprei no Ebay, já apareceu por aqui antes. […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

