Tema da Semana: A Fantástica Fábrica de Chocolate

22 abr

OOOOOOOOOOOOOiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!1

E aí, como vocês estão??? Começando a semana com o pé direito? A minha com certeza começará, e a do blog também!

O tema desta semana é, mais uma vez, aqueles temas deliciosos (não que todos não sejam), o que eu quero dizer é que é um tema que dá muiiittaa fome, muiiiiiitttaaa “lombriga”, e com isso eu quero dizer aquele desejo do nada de comer doce que a gente não sabe de onde vem…

Enfim, o tema da semana é: A Fantástica Fábrica de Chocolates! Pode ser o livro, pode ser o filme de 1971 ou o filme de 2005. A ideia é se inspirar naquele lugar mágico e doces maravilhosos que é a fábrica do Sr.  Willy Wonka.A-FANTÁSTICA-FABRICA-DE-CHOCOLATES

Bem, leve resuminho do enredo, que acredito que todos conhecemos:

Willy Wonka é dono de uma super hiper fantástica e fabulosa fábrica de chocolate e após alguns eventos ocorridos em sua vida, faz uma espécie de sorteio, em que crianças que achem o ticket dourado serão convidadas a conhecer e passear por sua fábrica, aquela que chegar ao fim do passeio ganhará um premio final. Se não mencionei, a fábrica encontrava-se fechada há um bom tempo, devido a espionagem e roubo de ideias do Sr. Wonka por outras empresas, sendo que esta funcionava aparentemente sem funcionários, sendo que as pessoas apenas tinham conhecimento de seu funcionamento pelo fato de seus doces mundialmente famosos sempre estarem no mercado.

Bem, enfim, Charlie é um menino pobre (ou para os politicamente corretos é um menino humilde de baixa condição financeira), que é contemplado com um dos tickets dourados, nisto ele vai à fábrica acompanhado de seu avô, e lá começam uma aventura, agora eu deixo por conta de quem já assistiu saber o que acontece, e de quem não assistiu alugar o filme (qualquer uma das versões) e descobrir o que acontece…

ap_wonka_2-612x300

 

Coisas legais a se saber:

1) A versão de 1971 foi um fracasso de bilheteria, o que levou o autor do livro a proibir que qualquer outra adaptação fosse feita. Assim, o filme de 2005, dirigido por Tim Burton só foi possível, tendo em vista que o autor se pirulitou (morreu, ou para aqueles que gostam de um eufemisto, passou desta para uma melhor) e a sua viúva (herdeira dos direitos autorais) autorizou que fosse feita a produção (boba ela não $$$$???)

2) Os Oompa Loompas no livro original eram pigmeus negros, no filme de 1971 eles foram retratados como laranjas de cabelos verdes, no filme de 2005 eles são bronzeados, cabelos escuros com apenas 30 centímetros.

42008097-37f5-4249-ab91-a85eb2537cd3-e1344902660141-1024x614

 

Para mim, a versão de 2005 pecou ao não pagar os direitos autorais (copyrights) aos criadores do primeiro filme (1971) para que pudessem reproduzir a música dos Oompla Loompas, até concordo que a versão individualizada das músicas pode ter ficado legalzinha, mas convenhamos, a música do filme de 1971 é CLÁSSICA sombria e tudo de bom.

Bem e com isso eu deixo vocês com o tema da semana!!

E aí, inspirei?

Até sexta

 

Anúncios

Uma resposta to “Tema da Semana: A Fantástica Fábrica de Chocolate”

  1. jubaoli23 22/04/2013 às 21:05 #

    sinto que minha vontade de chocolate vai aumentar essa semana!! U.u
    vocês são maldosas!! asuhasuhaus 😛
    já tô com vontade de chocolate! ^^
    quero ver o que você vão fazer…

    bjoos 😉

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: