Liberdade: abra suas asas sobre nós

19 abr

OOOOOOOOOOOOOOOOOiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…

Não sei porque mas na hora de dar um nome ao post me veio este (acho que é uma música).

Enfim, para mim, a cor da liberdade é:

(SÓ PARA GARANTIR O SUSPENSE)

Azul!!! Isso porque me lembra a cor do céu, o voar dos pássaros, a cor do mar e os barquinhos ao longe, uma vasta imensidão azul quando o mar se encontra com o horizonte (esta foi poética) e aquela sensação de liberdade! Tudo é tão calmo e tão tranquilo que sentimos que podemos tudo!

DSCN1859

Bem para representar esse azul escolhi o seguinte esmalte Blue Bijou  – Wet´n´Wild.

DSCN1860

Sabe, eu não me lembro se já postei ele anteriormente, se postei peço desculpas, até porque eu escolhi o azul mais bonito que eu achei na minha caixinha.

Mas, sabe, na maior parte das vezes me pergunto: será que realmente somos livres? Será que a liberdade realmente existe?

Acredito (e isto é minha opinião) que a liberdade é um grande mito, algo que buscamos sem nem saber se ela realmente existe. Justifico meu pensamento: somos “presos” por aquilo que pensamos, pelos “monstros” que criamos, pelas regras da sociedade. Vivemos numa sociedade em que o primeiro pensamento que temos é “o que vão pensar de mim, se eu fizer isso?”, vivemos em uma sociedade em que os muros e portões de nossas casas são maiores do que grades e muros de prisões, então quem é livre?

Bem, deixo estas as minhas considerações sobre a liberdade (direito fundamental, garantido pela Constituição Federal, e muitas outras coisas bonitas no papel sem tanta eficácia prática, na minha opinião).

E aí, inspirei?

Beijos

3 Respostas to “Liberdade: abra suas asas sobre nós”

  1. jubaoli23 19/04/2013 às 13:36 #

    caramba… vocês realmente arrasaram essa semana!
    esse tema é bastante reflexivo e muito válido!
    Concordo com você, Fer…Afinal, onde está a liberdade?

    Adorei a esmaltação, o azul é realmente lindo…

    bjãoo

  2. Margareth Gervason 19/04/2013 às 18:47 #

    Acho que não… boa pergunta!
    Lindo azul amei
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 6ª feira !!
    Beijos coloridos!

  3. Maria Alcione 20/04/2013 às 0:03 #

    linda cor, adoro tudo em azul, acho que representa liberdade também.
    Beijos!!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

