Usar o que quer

17 abr

Oi, gente! Tudo bom?

Este tema, Liberdade, é bem complicado de retratar nas unhas, hein? Nossa leitora Karine nos lançou um baita desafio!

Eu comecei a considerar que na verdade o próprio ato de pintar as unhas das cores de que eu gosto é uma espécie de liberdade. Isso porque depois que eu comecei a gostar muito de esmaltes passei a usar cores sem me importar tanto com a opinião alheia. Claro que se elogiam o esmalte que eu estou eu fico toda contente, mas se falam mal também, se falam que a cor é caquenta ou algo assim, eu nem me importo. Aos poucos, fui adquirindo essa independência e usando tudo aquilo que acho bonito, sem pensar no que está na moda ou se as pessoas vão achar muito bizarro alguém com as unhas amarelo grifa-texto. Isso não é liberdade para vocês?

Para explicar a esmaltação desta semana, é necessário uma certa contextualização. Eu fui a um casamento neste sábado e meu vestido era roxo. A escolha mais óbvia da maioria das pessoas seria um nude, rosinha, roxo, até um vermelho. Mas eu queria contraste, adoro contraste! Nessas ocasiões, é sempre uma discussão com a minha mãe (Alcione), pois ela considera que o bonito é ir combinandinho e não contrastar. É este o conceito: cada um usa aquilo que acha se sente melhor!

Foi uma camada de um verdinho de balaio de uma marca chamada Bellatriz e outra do Enchanted Forest, da Nyx. Este último mistura glitter hexagonais grandes, pequenos e minis de um verde bem clarinho. Eu gostei muito da combinação e devo dizer que chamou bastante atenção. Olha como ficou com o vestido:

Para finalizar a esquisitice, minha bolsa era de caveirinha! Mas esqueci a foto dela em casa, então mais tarde volto aqui para atualizar heheh.

IMG_7389

 

E é claro que minha mãe usou tudo combinandinho, rosa com rosa:

IMG_7441

O esmalte dela são duas camadas do Deja Vu, holográfico da Jade.

E vocês, gostam mais de combinar ou contrastar? Se sentem livres para usar o que gostam mais ou são apegadas à opinião alheia?

Beijos!

10 Respostas to “Usar o que quer”

  1. jubaoli23 17/04/2013 às 12:57 #

    que linda você estava!! *-* – arrasou!! 🙂
    Eu não me sinto muito bem de contrastar tanto assim…
    (eu tenho uma blusa que mistura várias estampas, em tons de marrom e laranja, aí eu tava com um esmalte azul ~acho~ e vesti ela… quando eu vi me senti esquisita! uashuashuas e aí nem dava mais pra trocar! :S)

    Mas o seu contraste ficou lindo! ^^
    E concordo que a gente poder usar o que quer nas unhas, também é uma liberdade! 🙂
    bjão, Paula! 😉

    • Paula B. 24/04/2013 às 14:38 #

      Ju, o importante é se sentir bem, né? Não adianta nada forçar vestir um contraste e se sentir mal. Mas a gente se acostuma a pensar “descombinando” ehhehe
      Beijos

  2. Margareth Gervason 17/04/2013 às 13:53 #

    Eu sou bem assim, o que gosto uso. Quando todas usavam renda eu usava rosa chicletes..kkk
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos

    • Paula B. 24/04/2013 às 14:39 #

      Tem que ser mesmo! Imagina se todo mundo só usasse renda, que tédio?
      Beijocas

  3. Iara_F 17/04/2013 às 16:48 #

    Adoreeeeei o contraste!! Eu também faço isso de vez em quando, combino roxo com laranja, verde com roxo, asul com rosa e as cores opostas da paleta
    Muio lindo!
    bejao!

    • Paula B. 24/04/2013 às 14:39 #

      Eu tenho a teoria de que qualquer cor combina com roxo ehehhe
      Gosto muito de contrastar, acho que dá um style pro look
      Beijos

  4. Maria Alcione 18/04/2013 às 0:29 #

    Realmente a liberdade é expressa de várias maneiras e formas.
    Você realmente estava de arrasar, lindona!
    Beijos!

  5. Lidia 20/04/2013 às 1:45 #

    Nossa, eu não gosto muito de verde em esmalte, mas ficou tão bonito na sua unha! Gostei principalmente da foto com a carteira de caveirinha, porque deu um contraste de cores que me agradou hauhauahua… mas verde com roxo também fica legal, me lembra o Charada do Batman :PP

    • Paula B. 24/04/2013 às 14:41 #

      A carteira de caveira é sua cara mesmo hehehe
      Verdade, não tinha pensado no Charada! Também é meio Willy Wonka, não é?
      Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

