Steampunk nails

4 abr

Quando lancei este tema minha ideia era fazer unhas de espartilho, porque acho que combina super, mas na hora de pesquisar as imagens pro post de segunda, lembrei o que realmente me atrai no estilo, e são mesmo as engrenagens e pecinhas de maquinário aparente. *.* Aí mudei de ideia e fiquei maquinando (tu-dunts) como faria estas engrenagens, visto que no Brasil ainda não temos itens pra nail art neste tema (que eu saiba)…

Resolvi desenhar minhas próprias engrenagens e fiz uma arte utilizando alguns elementos e cores do Steampunk

engrenagens e fitilhos

engrenagens e fitilhos em uma das mãos

Cores:

Copper – H&M (o cobre mais lindo de todos!) (unha escura e carimbo)

Quero tudo – Impala, linha Festa (unha clara)

E para os detalhes:

Eternity – Mohda (dourado nacarado – carimbo)

Caça níquel – Passe Nati (dourado amarelo – engrenagens)

Caso sério – Super Pérola (marrom com fundo vermelho e dourado – engrenagens)

Universo – Jade (grafite – engrenagens)

e agora na outra mão

e agora na outra mão

Comecei fazendo o desencontro das cores, depois apliquei as engrenagens que fiz usando a mesma técnica da semana passada (desenhar em uma outra superfície, esperar secar e depois transferir para a unha). Em algumas unhas carimbei por cima da engrenagem, só pra fazer charme rs mas na maioria carimbei antes. E, por cima de tudo, um litro de top coat.

Participação do meu relógio Steampunk style (o fundo é a saia que eu falei, mas ela é longa demais pra mostra-la toda)

Participação do meu relógio Steampunk style (o fundo é a saia que eu falei, mas ela é longa demais pra mostra-la toda)

Os meus adesivos de esmalte não ficaram tão definidos como eu gostaria, mas mesmo assim ficaram bonitinhos, o ideal seria aplicar as próprias pecinhas, se alguém aí estiver disposto a desmontar um relógio de verdade ou importar. Mas como solução corrida pro tema, acho que ficou bem digno! rs

Pelo que pesquisei, no Brasil a gente tem apenas as mini-engrenagens de verdade, pra serem usadas na indústria mecatrônica e modelismo, algumas custando até R$ 40 a unidade!! As coisas de scrapbook que achei são enormes, 7cm de diâmetro… vai ficar meio incômodo pra aplicar na unha! hahahaha Até agora nada de nail art sobre o tema…. olha o filão aí indústria de adesivos e acessórios pra unhas!

mais uma vez o relógio, ele é liiiindo! rs

mais uma vez o relógio, ele é liiiindo! rs

E por hoje é isso, sou suspeita, mas eu particularmente amei o resultado, e você? Gostou? Me conta!

Beijos e até sábado!

10 Respostas to “Steampunk nails”

  1. Margareth Gervason 04/04/2013 às 14:41 #

    Super chic adorei!
    Lindas unhas
    Passando para desejar
    Ótima 5ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

  2. Paula B. 04/04/2013 às 23:54 #

    Iara, ficou super lindas as suas unhas, deve ter dado um trabalhão!
    E que relógio mais style ❤
    Beijos

    • Iara_F 05/04/2013 às 2:21 #

      brigada!!
      na verdade o que tomou mais tempo foi desenhar as engrenagens, a secagem eu deixo da noite pro dia, de manhã é só remover e colar 🙂
      bejao

  3. Alcione 05/04/2013 às 1:41 #

    Adorei, super criativo e caprichado!
    Deve ter dado muito trabalho mesmo, mas penso que
    o resultado compensou. Beijos!

    • Iara_F 05/04/2013 às 2:22 #

      Nossa, compensou muito, o trabalho maior foram as engrenagenzinhas, mas como eu durmo enquanto elas secam no plástico onde foram desenhadas, fica tudo bem!
      bejao!

  4. Rafa 05/04/2013 às 15:38 #

    Adoreeei. Ficou com o estilo bem marcado.
    E esse relógio, então? rsrs Preciso de um.
    bjk, Rafa.

    temporaldesonhos.blogspot.com

  5. jubaoli23 05/04/2013 às 21:17 #

    nossa… adorei a sua criatividade!! ^^
    ficou um arraso! 🙂

    bjoos

    • Iara_F 06/04/2013 às 1:28 #

      obrigada Ju!!
      que bom que gostou!
      beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2013 – Iara | Unhas Inspiradas - 09/01/2014

    […] Steampunk […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

