Texto da leitora – Rafa

9 mar

Oi, gente! Tudo bom?

Como vocês sabem, esta semana quem deu pitaco por aqui foi a Rafa, do blog Soltando Parágrafos. Como é de praxe, nós a convidamos a escrever a coluna de sábado e ela nos enviou o belo texto abaixo. Obrigada de coração, sua linda!

Se você também quiser sugerir tema para nós, clica aqui.

Beijos!

Uma Nárnia tangível

por Rafaela Silveira Rizzi

E se seus sonhos, do dia para a noite, se tornassem uma realidade palpável? Às vezes a única coisa que buscamos é um lugar para fugir quando nosso mundo sensível não aparenta ser suficiente. Então siga esta linha de pensamento. Imagine um corredor de neve, um paraíso de um branco aprimorado, onde os pingentes de gelo se penduram pelos galhos secos de árvores velhas e acinzentadas. Agora imagine que no meio deste frio incessável existe uma única tocha de fogo, um poste longo e bem esculpido que traz em seu topo uma única chama, pequena e delicada, mas que aquece tudo que se coloca ao seu redor. Imagine que além das colinas esguias, se eleva um grande palácio e que os rios estão petrificados, diamantemente. Parece surreal, na verdade realmente é, se você quiser, claro. E a melhor parte é que sem que você saiba, existe um trono de ouro à sua espera. Existe um exército, uma Guerra e um povo que aguarda sua chegada. Existe um Rei, que por tempos almejou que você, isso mesmo, você, pisasse em sua terra.

E a história simplesmente flui. A sua história. Aquela que esperou por muito tempo para que se tornasse real. Mas as coisas não se resumem à esta descrição. Existem feras e criaturas mágicas as quais você conhecerá durante seu reinado. SEU reinado. Existem nações que se curvarão à sua soberania. Existe alguém que, independentemente de onde esteja, se orgulha de você.

Não seria estrondoso se pudesse durar para sempre? Sorte a nossa, que a duração depende apenas de algumas palavras na tela de um computador, nas páginas de um livro ou saindo da boca de algum artista na TV. Sorte que podemos voltar sempre que quisermos, sorte que basta um fechar de olhos para nos tornarmos os Grandes Reis de uma terra distante, ser o herói, ser o salvador, o escolhido.

Sorte a nossa que é tão simples, tão possível. Sorte a nossa que basta crer.

Anúncios

2 Respostas to “Texto da leitora – Rafa”

  1. Maria Alcione 09/03/2013 às 17:20 #

    Ótimo Post, ótima leitura do texto, ótima interpretação geral, adorei o
    Tema de Inspiração e esse fechamento dele.Espero que você tenha
    sempre participação em nosso Blog. Beijos!

  2. jubaoli23 10/03/2013 às 13:29 #

    me emocionei lendo isso!
    adorei o texto, Rafa!! *-*
    simplesmente arrasou! 🙂

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: