Nem só do Pará vive o tecnobrega

23 fev

Oi, gente! Tudo bom com vocês?

A gente falou muito esta semana do estilo que vem fazendo muito sucesso pelo Brasil, sendo que seus maiores nomes são do estado do Pará. Mas tem uma banda que tem causado certo burburinho por aí por misturar o estilo com outras influências cool e indie, além de um visual supermodernoso com mil referências pop.

O grupo em questão é a Banda Uó, goianenses que fazem músicas serem divertidas, as letras são bem-humoradas e, claro, bem bregas. Eles mesmo se definem como electrobrega.

Saca só o último clipe deles, lançado em janeiro deste ano:

 

A banda é formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel (que, por sinal, é transsexual). Na época da formação da banda, Davi e Mateus eram alunos de composição na UFGO e de publicidade na PUC-Goiás.

“A primeira vez que cantei no palco foi com a Banda, mas eu já cantava na igreja, quando era crente. Já fui crente, hoje em dia eu sou biscate” – palavras da própria Mel pra Rolling Stone!

 

Olha a poesia desta letra:

Esse homem veio e me fez cega
Tirou tudo que eu tinha
Tirou até as minhas pregas
Comigo ele brincou
Fui tão inocente
Não deu prova de amor, não, não (oh!)

E a versão que eles fizeram para Teenage Dream, da Katy Perry? UÓ!

 

O primeiro lançamento do grupo foi o EP Me Emoldurei de Presente pra te Ter. Agora em 2013, eles lançaram seu primeiro álbum, Motel. Dá para ouvir tudo no canal no YouTube e no Soundcloud.

Eu não sei vocês, mas pelo menos eu quando conheci a banda fiquei com bastante vontade de ir a um show deles. Deve ser bem divertido!

Bom, e para terminar, uma prova de que o tecnobrega ainda vai dominar o mundo, deêm uma ouvida na música lançada pelo Strokes esses dias:

 

Diz aí se não é tecnobrega do mais puro??? hehe

Beijos e bom sábado a todas!

2 Respostas to “Nem só do Pará vive o tecnobrega”

  1. Maria Alcione 24/02/2013 às 1:04 #

    Super legal essa banda.Eu não a conhecia, mas gostei ,
    achei bem criativa e divertida. Beijos!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

