Tudo azul, todo mundo…. de unha feita!

7 fev

Durante a minha adolescência eu achava que minha cor preferida era o vermelho, sei lá porque, e até não tanto tempo atrás eu achava isso também, mãaas, um belo dia caiu minha ficha e eu percebi que tinha mais roupas azuis no guarda-roupa, mais acessórios, sapatos, bolsas e detalhes azuis, os utensílios da cozinha eram azuis, até a tatuagem é azul! Enfim, minha cor favorita era o azul!!!

Ainda gosto da paleta dos vermelhos, e claro que gosto muuuuito de roxos e lilases, mas eles não são, afinal, originalmente azuis? Aí a Fer sugeriu o tema desta semana e eu nem precisei pensar duas vezes néam: azul pra que te quero!

Fui na(s) minha(s) caixinha(s) de esmaltes separar os azuis e descobri que “apenas” 1/5 de toda a minha coleção se resume a azuis, ou seja, a beleza toma 20% de tudo o que eu tenho, e todas as outras cores do mundo tentam dividir o resto. Acho que isso é bastante considerando que atualmente contabilizo 316 vidros, são mais de 60 só de azuis!! Vejam!

Todos os meus bonitinhos aqui, alguns roxos vieram no meio, outros resolveram ficar na caixa, nem parece que tem mais de 60 vidros aí né?

Todos os meus bonitinhos aqui, alguns roxos vieram no meio, outros resolveram ficar na caixa, nem parece que tem mais de 60 vidros aí né?

Aí, com tanto azul disponível, resolvi que tinha que usar todos de uma vez só! o.O E fiquei inventando que arte eu ia fazer, fiz uns testes e saiu… tadãaaaan!

Olha issooooo!!! Sem tratamento! Só muito esmalte brilhoso, top coat e sob flash

Olha issooooo!!! Sem tratamento! Só muito esmalte brilhoso, top coat e sob flash

Cores:

Cobalto – L’Apogée Premium Metal

Sonho – L’Apogée cremoso

Azul Cristalino – Impala, coleção Cores do Oceano

Aqui na sombra, sem flash, em dia nublado... não quero nem ver sob o sol! :)

Aqui na sombra, sem flash, em dia nublado… não quero nem ver sob o sol! 🙂

Resolvi assim, faria as unhas intercaladas (tem nome oficial pra isso? irmãs gêmeas? duas filhas únicas? rs), e queria que brilhassem pra caramba, o Cobalto é um divo por conta própria, e o Azul Cristalino é outro, então, porque não juntar os dois?

No médio e anelar estão os dois juntos, uma camada de Azul Cristalino por cima, ficou parecendo sapato de passista! Muito brilho!! hahaha E no indicador, dedão e mindinho estão o Sonho + Azul Cristalino.

Aqui sob flash de novo

Aqui sob flash de novo

Mas como brilho é bom, tirei uma foto antes de aplicar o Azul Cristalino, pra apresentar o Cobalto puro pra vocês e a profundidade do Sonho.

Se eu parasse aqui já tinha ficado divo não tinha? Este Cobalto é muito lindo

Se eu parasse aqui já tinha ficado divo não tinha? Este Cobalto é muito lindo! Aqui a foto está sob o mísero sol que deu o ar da graça bem rapidinho

O Cobalto fecha sozinho com 2 camadas, nem precisa de base cremosa, esmaltação deliciosa e fica lisinho lisinho.

O Sonho mancha um pouco, então 2 camadas das boas pra ele ficar igual ao vidro.

O Azul Cristalino faz o estilo glitter forte, então quem quiser pode passar só uma camada generosa que vai ficar igual ao meu. Fica meio áspero, mas top coat resolve. A única coisa que não gostei foi que usei o roxinho da Colorama e em menos de 24h este oceano de glamour (affe, brega… rs) lascou!! Lascaram os cantinhos de todas as unhas que estavam esmaltadas com o Cobalto, acho que as químicas não combinaram…. :/

???????????????????????????????

Mais uminha só pra acabar! rs

O detalhe é que eles brilham ainda mais que na foto!!!!! A câmera não conseguiu captar tudo, acreditam? Façam o teste, e olha que aqui em Sampa tá nublado nestes dias, no sol, não quero nem ver!! Muito luxo! rs

Gostou? Me conta!

Beijos e até a semana que vem!

15 Respostas to “Tudo azul, todo mundo…. de unha feita!”

  1. Paula B. 07/02/2013 às 9:48 #

    Amei muito a esmaltação, Iara! Achei que o Azul Cristalino por cima do Cobalto criou uma harmonia bacanérrima com o Sonho. Aliás, essa coleção Metal da Lapogee é inteira um sonho, não?
    Beijos!

    • Iara_F 07/02/2013 às 13:11 #

      Ficou muito legal né? Também me impressionei de como ornou e sim!!! Esta coleção Metal da L’Apogee está fantástica, nem acreditei quando vi
      bejao!

  2. Maiara Esteves 07/02/2013 às 10:44 #

    Sem dúvida minha cor favorita é azul!Acho unhas azuis lindas e com esse zunhão e esse brilho td então!Paixonei….Rs

    • Iara_F 07/02/2013 às 13:12 #

      brigada Maiara!!!
      que bom que gostou! volte sempre!
      beijos!

  3. fra 07/02/2013 às 13:33 #

    muito linda! acho que não tem ninguém que não goste de azul!

    • Iara_F 07/02/2013 às 14:52 #

      Tem razão Fra! Não tem quem não guarde um pedacinho do coração pro azul! hahaha
      bejao!

  4. Lila Castro 07/02/2013 às 14:33 #

    Uiiii que espetáaaculo, amei sua esmaltação, tambem adoro azuis são a maior parte dos meus esmaltes.

    bjs

  5. Milena Moraes 07/02/2013 às 14:49 #

    Ficou perfeita essa combinação, mas eu achei que ficou melhor com o Azul Cristalino mesmo.
    Beijos.

    • Iara_F 07/02/2013 às 14:53 #

      Eu também gostei bem mais com o Azul Cristalino, mas seria injusto não mostrar o ‘antes’ né? rs
      beijos!

  6. Ju Balbino 07/02/2013 às 15:37 #

    O cobalto brilha muuuiitoo mesmo! 🙂
    também adoro azul, mas nas roupas tem mais variações de cor, já calçados e acessórios tendem mais pro preto, prata ou dourado….
    achei linda essa mani, Iara! 😉
    bjoos

  7. FerLima 08/02/2013 às 8:32 #

    Liiinnnda sua coleção de azul. Adorei os esmaltes.
    Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2013 – Iara | Unhas Inspiradas - 09/01/2014

    […] Minha cor favorita […]

  2. As quatro inspiradas | Unhas Inspiradas - 27/08/2014

    […] – Iara: azul, cor preferida dela […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

