Texto da leitora – Flávia

26 jan

Oi, meninas! Tudo bom?

Esta semana, quem sugeriu nosso tema de inspiração foi a leitora e amiga Flávia. Como é já tradição, a convidamos a escrever um texto, que vocês leem a seguir. 

Um bom fim de semana a todas!

———

Todos os anos, a Pantone (empresa referência no campo de tecnologia de cores) analisa o mundo do design, o mercado de moda e decoração e os artistas da atualidade para lançar cartelas de cores de referências para as diversas estações. Porém, uma cor se sobressai e é escolhida a cor do ano.

Em 2012, a escolhida foi a Tangerine Tango. Junto a ela, algumas outras cores puxadas para os tons pastéis, as tais “candy colors”. Em geral, as cores escolhidas para 2012 foram cores “mudas” ou “dusty”, que parecem ter um fundo opaco, com cinza. Pelo que pude observar no Brasil, as “candy colors” fizeram sucesso nas coleções de moda e os tons mais fortes, como tangerina, não pegaram tanto. Dentre as cores, na seleção de outono, havia um precursor da cor de 2013, a Ultramarine Green, que já despontou na moda, principalmente em acessórios, como os colarzões que pegaram de vez, mas mesmo esses acabaram se rendendo mais às cores opaquinhas.

Em 2013, a coisa muda, um pouco, de figura, como sempre na moda. As cores para a primavera 2013 vêm mais saturadas com um vermelho chamativo, um amarelo mais forte e um azul bem intenso. Além de, claro, a cor do ano: Emerald. Pelo próprio nome dado
pela Pantone à cor, podemos ver que é uma cor mais intensa, mais básica, voltada a uma composição com menos misturas.  Obviamente, mantiveram várias cores apasteladas, para não cortar a onda de quem vinha seguindo, mas acho que a nova seleção vai dar mais opções para quem gosta de cores fortes. E que, em geral, combinam com a brasileira padrão. A previsão é que cores fortes peguem mais, tanto pelos contrapontos que a moda gosta de lançar de estação para estação quanto pela própria ideia que a Pantone passa do Emerald: uma cor para energizar!

Composição do Emerald:

Vejam na composição CMYK (Cyan/Magenta/Yellow/Black) como ele é
praticamente uma mistura de azul (C) e amarelo (Y), as cores básicas para compor o verde, o
que o torna uma cor mais sólida do que a Ultrarine Green, que carrega mais no preto.

Fonte: Signature9

E por falar em combinar, um erro que todas cometemos é não combinar a cor com nós mesmas. Por exemplo, eu sou uma pessoa que gosta de todas as cores. Acho que certas cores não combinam para certas ocasiões ou objetos, mas analisando a amostrinha do Pantone, para mim, não existe cor feia. E quando uma cor “pega”, fica aquela tentação de comprar algo naquele tom. Porém, nem sempre a cor nos favorece e é um pouco difícil notar que estamos apagadas por ela ou que ela realça alguma coisa que não gostamos na gente. Eu vou muito pelos elogios, quando alguém comenta que estou bonita, reparo na cor da roupa. Já percebi que cores mais sólidas como branco, preto, o tal azul klein, azul marinho etc. são as que ficam bem para mim. O que acabou condizendo com o resultado desse guia com o qual me deparei.

Para usar o guia, é importante sempre pensar se você está bronzeada ou não e se seu cabelo está colorido, com luzes ou mesmo queimado de sol. Eu, por exemplo, vario entre o Warm&Rich Deep Autumn e o Cool&Brilliant Deep Winter.

Aproveitando: esse mesmo site tem um guia muito legal sobre como vestir o seu tipo de corpo.

E já que o assunto deste blog é unhas, mostro as minhas do tema, numa foto ruinzinha de
celular:

130120_171752

Estou usando um esmalte que a Paula me deu de presente da Wet’n’Wild chamado Caribbean Frost, um esmeralda bem brilhoso e que também combina com o tema anterior verão, já que o verão paulistano varia bem entre sol caribenho e nevasca!

Espero que tenham gostado da minha participação especial no blog!

———

Frá, obrigada pela sua constante participação! Adoramos o texto!

E quem quiser seguir o bom exemplo dela sugerindo temas, é só clicar aqui.

Beijos!

5 Respostas to “Texto da leitora – Flávia”

  1. Alcione 26/01/2013 às 18:35 #

    Esse verde esmeralda é apaixonante, e eu acredito que essa é
    uma tendência muito forte para a moda, diferente do tangerina
    (2012), que além de ser uma cor “agressiva” não é de consenso
    quanto a sua beleza.Mas realmente o mais importante é a analise
    pessoal do que combina com cada um. Beijos!
    Obrigada por participar!

  2. Paula B. 27/01/2013 às 1:21 #

    Frá, sou assim com cores também, acho todas lindas! E apesar de amar cores pastel, sempre tenho a impressão de que fico melhor em cores mais vivas…
    Beijos!

  3. FerLima 27/01/2013 às 10:18 #

    Frá adorei o seu texto, eu também gosto de todas as cores, mas não me dou bem com tons pasteis e nem de beige ou rosa claro (eu fico da cor da roupa)… beijoss

  4. fra 27/01/2013 às 16:59 #

    que bom que gostaram do texto! adorei escrever de novo pro blog!
    realmente, Paula, os tons pastéis ficam melhor para quem é loira ou tem olhos em tons que não sejam acastanhados. acho que você, com o cabelo com mechas, fica no deep autumn tb

  5. jubaoli23 28/01/2013 às 13:38 #

    adorei as informações que você trouxe, Flávia! ^^
    bjoos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.