Com que cor eu vou

30 dez

Oi, meninas! Tudo bom?

E aí, já decidiram com que cor vão passar a virada? Muita gente acredita piamente na superstição, outro bom tanto não vê muita graça. Mas, gente, eu acho o seguinte, nós que gostamos de esmaltes sabemos a influência que as cores têm no nosso humor, no nosso comportamento. Isso, inclusive, é bastante abordado em teorias de comunicação. Então, é claro que dependendo da cor que você estiver vestindo vai transmitir uma ou outra mensagem, vai ter a intenção de comunicar algo.

Agora que eu já super convenci vocês da importância das cores (cof cof), separei aqui uma pequena coletânea de nossas unhas durante o ano com as diferentes cores para servirem de inspiração para o ano novo. A explicação do que cada cor significa é do João Bidu, o que meio que desmoraliza a minha explicação, mas tudo bem.

Branco – paz

Que tal arriscar como a Alcione fez com essas lindas unhas de açúcar?

Roxo – intuição

Lembram desse lindo degradê da Iara? É fácil de fazer e fica lindo!

Vermelho – paixão

E essa inglesinha fofa da Fer? Sugestão elegante para as festas!

Rosa – amor

Puxando sardinha para meu lado, esta foi uma das esmaltações que eu mais curti ter feito este ano, inspirada pela linda da Zooey Deschanel. E a arte tem super cara de festa, né?

Verde – esperança

Essa combinação também é minha, trata-se do esmalte Samba, da Lorena, sobre o Preto Fosco, da Risqué. Dois esmaltes baratchenhos, mas que arrasam!

Azul – tranquilidade

Esse tipo de esmaltação homa mani (pintando duas unhas de uma cor e três de outra) está super na moda e todo mundo pode fazer. Essa combinação é da Iara.

Amarelo – dinheiro e prosperidade

Vamos apenas dizer que amarelo é uma cor temperamental, mas olha como dá para fazer uma esmaltação bonita usando os esmaltes certos. Essas são da Alcione.

Preto – independência e decisão

Preto sempre é chique, ainda mais se tiver um quê a mais (uns brilhinhso a mais, no caso), como este que a Fer usou.

Laranja – criatividade e ousadia

Não podemos nos esquecer dos degradês! Com este eu roubei um pouco e peguei unhas do ano passado, mas vcs perdoam, né?

 

Prata – a cor das emoções (?)

Também fui buscar esta combinação da Iara láá no ano passado. Olha como fica interessante o efeito do glitter hexagonal prateado com um prata por baixo! Luxo define!

 

Todas as cores!

Para que desejar só uma coisa, quando você pode muito bem fazer algo bem lindo e tudo junto e misturado, feito a Alcione?

 

Ufa, o que vocês acharam das inspirações? Espero que tenham se sentido mais estimuladas a não passar a virada de Renda, ninguém merece!

Beijocas!

5 Respostas to “Com que cor eu vou”

  1. Iara_F 30/12/2012 às 21:31 #

    Nossa, achei este post muito legal e criativo!
    Beijos!

    • Erica Saito 30/12/2012 às 22:52 #

      Eu passei o twenty years da Impala com um esmalte com glitter dourado por cima! Dourado pro meu ano brilhar muito em 2013 e o alaranjado porque é uma cor alegre!

  2. Maria Alcione 30/12/2012 às 23:53 #

    Arrasou no Post! Super legal para “fechar o Ano”!
    Adorei todas as esmaltações! Beijos!

  3. jubaoli23 03/01/2013 às 10:23 #

    cores, cores, cores!! *-*
    é sempre bom lembrar significado de cada uma! ^^
    bjoo, Paula! 😉

Trackbacks/Pingbacks

  1. Inspiração da Semana: Feliz ano novo!!! « Unhas Inspiradas - 31/12/2012

    […] a Paula deu uma ajudinha aqui : branco indica paz, o vermelho: a paixão, o verde: esperança, o rosa: o amor, o amarelo: […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

