Romã

14 dez

OOOOOOOOOOOOOiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

E aí, como estão?? Desculpem a demora no post, mas como o escritório fecha semana que vem, aqui tá tudo uma loucura!

Enfim, o tema desta semana é os três reis magos.

Ahhhh não resisti ao presépio de lego, achei a imagem na net e tive que colocar

Ahhhh não resisti ao presépio de lego, achei a imagem na net e tive que colocar

Reza a lenda, porque de verdade ninguém confirma se os reis eram três, se eles eram mesmo magos ou até se realmente eram reis, mas enfim, reza a lenda que os Reis Magos não chegaram no dia do nascimento de Jesus, mas que seguindo a estrela, chegaram no dia 06 de janeiro para levar presentes e louvar o Cristo.

Tá, tudo bem, mas aí você me pergunta, qual a relação da Romã com os reis magos?

EU TAMBÉM NÃO SEI.  Se alguém souber, por favor me explique nos comentários, assim ficarei mais culta. AHuaHuahauhauhauha

O que eu sei é que no dia 06 de Janeiro comemora-se a chegada dos Reis Magos à Belém, levando presentes para o menino Jesus. Então popularmente (mundialmente) este dia é conhecido como Dia de Reis, folia de reis, etc…

Tá, eu sei, você ainda não entendeu o porquê da Romã, se nem eu mesmo sei qual a relação dela com os Reis.

Mas enfim, no dia de Reis, há comemorações, em alguns lugares como em Portugal, as pessoas fazem um bolo massudo, com um único favo de mel, quem é sorteado com o favo escondido no bolo, no ano seguinte deve oferecer o bolo.

E NO BRASIL, o Dia de Reis é comemorado com simpatias para fartura, o porquê eu realmente não sei, mas a mais comum é a da Romã (sim agora  eu cheguei na Romã).

Sementes-romã-300x225

Não sei porque da simpatia da fartura (é coisa de antes de eu nascer), sei que ela é feita de várias maneiras, e sei também que neste dia você pede aos três reis magos proteção, dinheiro e saúde, e sei lá mais o que…

Enfim, o resumo da simpatia é que você acaba com uma moeda (ou num saquinho vermelho ou enrolada em durex, fita crepe…) com 7 sementinhas de romã na sua carteira pelo ano inteiro.

Então, como existe a inexplicada simpatia da frutinha, minhas unhas foram inspiradas nela!!

RSCN1641

O esmalte usado foi o Maria Cereja – Impala, na minha caixinha foi o que mais cor de romã tinha (apesar do nome cereja).

RSCN1639

Então é isso por hoje.

E aí, inspirei? Vocês sabem de onde e porque surgiu esta simpatia?

Beijos e até mais.

4 Respostas to “Romã”

  1. jubaoli23 14/12/2012 às 14:45 #

    Ahh, Fer… tem outra simpatia…
    Pegar (não pode comprar) 3 romãs, colocar em uma sacola, junto com os nomes dos 3 Reis (em papéis separados), amarrar e pendurar atrás da porta principal, isso tudo no dia 6 de janeiro… Deixe lá o ano todo para ter fartura, só troca no dia 6 de janiero do ano seguinte.
    Não sei o que faz com as romãs que serão trocadas, mas sei dessa simpatia, pois a minha avó faz todo ano e é meu avô que cuida de pegar e descartar as romãs (acho que tem que enterrar)… É a única relação que consigo lembrar…
    Esmalte muito lindo!! ^^
    bjoo, espero ter ajudado! 😉

    • FerLima 21/12/2012 às 23:15 #

      Essa eu realmente não conhecia Ju, mas realmente nunca entendi o porque da Roma… Que bom que você gostou da esmaltação.
      Beijos

  2. Jurema de Siqueira 14/12/2012 às 20:48 #

    Inspirou e a cor é linda.Beijos

    • FerLima 21/12/2012 às 23:14 #

      Obrigada!!!
      Beijos

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

