Tema da Semana: Bon Jovi

26 nov

OOOOOOOOiiiiiii pessoas!!

E aí como estão?

Então, esta semana escolhi como tema uma banda que, desde criança, eu amo de paixão: Bon Jovi. Lembro que uma das primeiras fitas k7 que eu ganhei na vida foi o Keep the Faith.

Na minha humilde opinião, uma das melhores bandas de hard rock, ou como diz a minha sobrinha de rock romântico.

Enfim, breve resumo da história do Bon Jovi:

O Bon Jovi foi formado em 1983, por Jon Bon Jovi (vocal), David Brian (teclado),  Tico Torres (bateria), Richie Sambora e Alec John Such (baixista), substituído por Hugh McDonald em 1994, que apesar de tocar na banda desde então, não é considerado um membro oficial, não participando das fotos e lançamentos.

A banda foi formada em Nova Jersey, e seu hit de estréia foi runaway:

Ouçam e reparem primeiro na pegada anos 80 do vídeo, cabelos com permanente, aquelas fumacinhas no background, o inconfundível tecladinho (toda banda que se preze nos anos 80 tiveram uma pegada com teclados com sons bizarros!), e claro as maravilhosas calças de couro apertadas nas partes baixas. Ahhh os anos 80 e seus mil motivos para não voltarem.

Os cabelos, as jaquetas e as calças de couro, precisa mais para dizer que a moda dos anos 80 deve ser enterrada?

Mas ainda assim, deixando a moda e os gostos dos anos 80 de lado, eu devo lhes dizer que a maior produção do Bon Jovi ocorreu nos anos 80, início dos anos 90 e vou deixar aqui a lista de 10 sucessos que valem a pena serem ouvidos (as músicas foram escolhidas ao meu critério, são algumas das que eu gosto, se eu fosse listar todas, poderia fazer 20,30 sugestões, se você conhece e gosta de alguma outra, deixa nos comentários):

 1. You Give Love a Bad Name (1986 – slippery when wet), não há como não amar essa música.

2. I´ll be there for you (1988-New Jersey) – melhor música para curtir uma dor de corno, quero dizer, um coração partido.

3. Bed of Roses (1992 -Keep the Faith)

4. Runaway (1984 – Bon Jovi), como eu já disse não há como não amar essa música, para mim é a cara dos anos 80.

5. Something for the pain (1995 – These Days) – “Give something I can use, to get me through the night, make me fell allright, something like you”. É o tipo de música que deve ser ouvida em alto som, e cantada em plenos pulmões!

 6. If that´s what it takes (1995- These Days) também uma ótima música para uma dor de corno, quero dizer curtir uns dias de coração partido.

7. Hey God (1995 – These Days). Esta música dispensa apresentações, se você gosta de boa guitarra, uma bateria bem tocada, um baixo bem colocado na música, e a voz do Jon, não há como não gostar.

8. Blaze of Glory (1994- Crossroad). Outra música impossível de não amar. Se não pela guitarra, bateria e baixo (além da voz do Jon), pela letra, mais uma impossível de ser ouvida em som baixo.

9. Diamond Ring (1995- These Days) – É uma música com uma pegada diferente, parece um pouco com blues (??), vale a pena ser ouvida.

10. Hearts Break Even (1995- These Days). Essa é uma música gostosa de se ouvir a dois, durante um jantar… sei lá…

Enfim, se vocês perceberam o meu album preferido é o These Days de 1995, eu tinha ele, mas na mudança de casa, eu perdi… 😦

E se vocês vão perguntar eu não mencionei nenhuma música dos anos 2000 e nem de quando o Jon Bon Jovi lançou seus dois discos solos, por dois motivos:

1. Dos discos solos do Jon Bon Jovi, a música mais popular é Jane don´t you take your love to town. E ela tocou tanto que ficou chata! E o pior, só o título dela já faz você ficar cantando o refrão por intermináveis horas.

2. A partir de 2000, na minha humilde opinião, o Bon Jovi perdeu um pouco a característica de hard rock que eu ADORO, e aí ficou mais popzinho (não que tenha ficado ruim, mas as músicas melhores estão em albuns anteriores ao Crush – 2000 e Bounce de 2002), mas desses albuns Have a Nice Day é boa, Misunderstood, Say it isn´t so, Bounce….

E enfim, a ideia é esta, pegue uma característica do Bon Jovi, ou uma música, ou até mesmo os cabelos, as calças de couro e tecladinhos bizarros e se inspirem na banda para pintar suas unhas.

O texto ficou meio grande desculpem, mas e aí, inspirei?

Beijos e até sexta.

Estamos fazendo uma enquete para decidir o tema natalino indicado pelas leitoras para o mês de dezembro e realmente gostaríamos da sua sugestão:

 

12 Respostas to “Tema da Semana: Bon Jovi”

  1. Enne Ferreira 26/11/2012 às 1:07 #

    Whoooooo! She is a little ruuuuuuuuuuuunaway!

    Sou apaixonada pelo Bon Jovi!!! Tenho a discografia original e caramba, dona Fernanda, vc ganhou ainda mais o meu respeito com esse post que mistura duas coisas que amo muito nessa vida: Esmaltes e Hard Rock!

    • FerLima 26/11/2012 às 9:03 #

      que bom que você gostou do tema!!!! Eu adoro Bon Jovi. Não tenho a discografia completa, ainda, mas tá na lista dos meus desejos

  2. Paula B. 26/11/2012 às 8:12 #

    Fer, uma das minhas memórias de infância é ir na sua antiga casa e ficar ouvindo Bon Jovi e Aerosmith! hahaha
    Adorei o tema, apesar de difícil
    Beijos

    • FerLima 26/11/2012 às 9:05 #

      Pois é… a minha lembrança é ir na sua e ouvir nirvana e green day!
      Ninguem pode dizer que nossa infância foi ruim!
      Beijos

  3. Margareth Gervason 26/11/2012 às 9:06 #

    Não sou muito de bandas estrangeiras não, sou veinha..kk
    Vc foi uma das poucas que curtiu o verde, obrigada
    PASSANDO PARA AGRADECER A VISITA E DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

  4. Alcione 26/11/2012 às 22:56 #

    Adorei o Tema e o Post. Beijos!

    • FerLima 27/11/2012 às 14:28 #

      obrigada!!!!!!

  5. Ju Balbino 28/11/2012 às 13:33 #

    Bon Jovii!! *-* Dessas só conheço Runaway, mas nem gosto tanto!! ^^
    Adorei o tema, Fer!!
    bjoo ^^

    • FerLima 29/11/2012 às 8:57 #

      dá uma olhadinha nas outras músicas que eu coloquei elas são muito boas…
      beijos e que bom que você gostou do tema, sugere um pra nós qualquer dia Ju…

  6. Fabiana Guena 29/11/2012 às 21:16 #

    AMEI o tema, embora ache de difícil execução….tô numa fase Bon Jovi (há uns dois meses achei uns CDs antigos com coletâneas e tô ouvindo muito), melhor letrista de todos os tempos! (sim, isso é ironia, mas eu realmente gosto das músicas como um todo)

    Beijoss!

    • FerLima 30/11/2012 às 0:44 #

      fabi, eu nunca sai da minha fase bon jovi…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2012 « Unhas Inspiradas - 05/01/2013

    […] O próximo tema é Bon Jovi, não porque foi sugestão minha, mas porque me diverti muito escrevendo, fazendo as unhas e […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

