Candy polka nails

21 nov

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Muitos de nós aqui em São Paulo tivemos (quer dizer, aqueles que conseguiram emendar) uma mini-férias esta semana, começando quinta passada, com o feriado da Proclamação da República, e terminando ontem, com o Dia da Consciência Negra. Posso dizer que aproveitei esses dias livres, viajei, fiquei um pouco com a família, descansei, arrumei a casa e… me arrisquei na nail art. Com um tema tão alegre como esse, e com tempo sobrando, senti que merecia algo assim:

No anular, eu fiz a técnica das ruffle nails, que vi no Les Vernis. Nada mais é do que fazer desenhos com bolinhas, no caso, listras. A intenção é que não fique certinho mesmo, que fique meio tortinho, parecendo nuvenzinhas.

Os esmaltes usados foram:

  • Cor de base – Mayra, Rivka: um lilás lindo, bem clarinho
  • Amarelo – Mellow Yellow, da Essence (já apareceu aqui)
  • Azul claro – Glacial, Big Universo
  • Coral – Valentina, Rivka
  • Verde claro – Pistache, Elke.

Deixa aproveitar para mostrar o meu boleador:

Eu tenho faz um tempão, comprei bem baratinho no Armarinhos Fernando, aquele loja da 25 de Março. Ele não é especificamente para nail art, é para pintura artística, mas é bacana porque tem quatro tamanhos de bolinhas e é relativamente fácil de usar (apesar de que as bolinhas nem sempre saem do mesmo tamanho).

Dessa vez eu até achei que minha bolinhas ficaram relativamente simétricas, e acho que isso se deve ao fato de eu ter seguido uma dica muito boa que vi no Unha Bonita, de tentar desenhar as bolinhas de forma que cada uma seja a ponta de um triângulo imaginário. Ou seja, você faz uma bolinha, outra do lado dela, e a terceira abaixo, mais ou menos no meio das duas anteriores. Se você achou meio confusa a minha explicação, vai lá que tem desenho, fica mais fácil entender hehe.

E aí, gostaram?

Beijos e até sábado!

17 Respostas to “Candy polka nails”

  1. Lila Castro 21/11/2012 às 6:33 #

    Noossa que lindas essas unhas, estou adorando a inpiração dessa semana.

    • Paula B. 21/11/2012 às 23:06 #

      Obrigada, Lila! Eu também estou adorando, mesmo porque sou formiguinha hehe

  2. fra 21/11/2012 às 8:50 #

    um dia mostra você usando esse negócio aí, parece complicado! adorei as quatro versões!

    • Paula B. 21/11/2012 às 23:08 #

      Fra, não é complicado não! É só molhar a pontinha escolhida no esmalte e fazer as bolinhas. É até mais anatômico que um pincel ou um boleador de verdade, eu acho…

  3. Ju Balbino 21/11/2012 às 11:12 #

    que graça!!
    adorei, Paula…
    bjoos! 😉

    • silvana 21/11/2012 às 12:24 #

      Paulinha, voce é uma grande artista. parabéns.
      bem criativa.

    • Paula B. 21/11/2012 às 23:09 #

      Obrigada, Ju!
      Beijocas

  4. Jurema de Siqueira 21/11/2012 às 19:20 #

    Muito fofas! Gostei tanto que vou me arriscar na arte! Beijos

  5. Vanessa Martinez Makeup 21/11/2012 às 20:54 #

    Lindo!!! Amei!!!

  6. kassy24@hotmail.com 21/11/2012 às 22:43 #

    Ahhh gostei sim..bem coloridinho..que fofo!

    beijossss

    http://www.cosasde-ladydiva.com

  7. Alcione 21/11/2012 às 22:51 #

    Adorei o clima de férias, o capricho, a esmaltação e a criatividade.
    Super caprichado! Beijos!

    • Paula B. 21/11/2012 às 23:14 #

      Só nas mini-férias para a gente fazer coisas assim, né?
      Beijos!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Candy Polka Nails - Nail Art Design - 20/12/2014

    […] unhasinspiradas.com/2012/11/21/candy-polka-nails/ […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

