Inspiração da Semana: Desenhos animados

1 out

O primeiro desenho animado pode ser considerado Fantasmagorie em 1908, criado  pelo francês Emile Cohl e  tinha apenas aproximadamente 2 minutos. Os desenhos animados como conhecemos hoje surgem apenas em 1910, eles eram mudos, em branco e preto, de temas adultos e passavam em cinemas.

Um dos primeiros desenhos animados com personagem, Gato Félix,   foi criado na década de 20, ainda sem cores nem falas, e foi um grande sucesso. Até hoje são produzidos  desenhos com esse personagem.
Ainda na mesma década de 20, temos o surgimento da Disney e do famoso camundongo Mickey. Foi o primeiro desenho com efeitos sonoros, tendo a voz do próprio criador Walt Disney a dublá-lo, uma completa revolução para a época.
 Em 1932, Walt Disney inova novamente e traz o primeiro desenho animado colorido seguido de vários filmes e desenhos  animados com estrondoso sucesso mundial.
 William Hanna e Joseph Barbera se juntaram na década de 40 e 50 com um nobre objetivo: levar os desenhos para a televisão – até então, eles eram exibidos apenas nos cinemas. Em 1949, estrearam Os Flinstones, Zé Colméia, Manda Chuva, Os Jetsons e muitos outros que ainda hoje apresentam uma legião de fãs e são assistidos diariamente ao redor do mundo.
Na década 80 surgiram o desenhos japoneses com seus enredos orientais característicos, criando uma nova imagem televisiva com uma legião de fãs. Dragon Ball é um desenho que surgiu primeiramente na forma de um mangá e foi criado por Akira Toriyama tendo um imenso sucesso na televisão e foi seguido por vários outros personagens famosos.
Os desenhos animados são referencias mundiais para todo o tipo de público e programação. Algumas pessoas, mesmo depois de mais velhas, ainda se divertem com o humor puro e singelo que os desenhos animados nos proporcionam.
 Os desenhos são tão fortes na cultura mundial que alguns personagens viram tatuagens em algumas pessoas, como por exemplo, os super-heróis Batman, Homem- Aranha,Super Homen,  Wolverine, o coelho Pernalonga, o Piu-Piu e o Frajola, entre outras centenas de personagens .
Cada um de nós se identifica com algum desse inesquecíveis e apaixonantes personagens, que acabam fazendo parte de nossas memórias da infância e mesmo de nossas juventudes. O encantamento proporcionado pelas histórias narradas pelos personagens animados, desde de 1910 com seus desenhos singelos e rústicos até os dias atuais com desenhos computadorizados e histórias atualizadas, acabam por ter milhões de fãs e seguidores apaixonados.
Este é nosso apaixonante e maravilhoso Tema de Inspiração da Semana:
DESENHOS ANIMADOS.
Com qual desenho vocês mais se identificam ou são apaixonados?
BEIJOS!!!
MARIA   ALCIONE.
Anúncios

9 Respostas to “Inspiração da Semana: Desenhos animados”

  1. Maiara Esteves 01/10/2012 às 10:16 #

    Haha…Adorei o tema dessa semana,até eu ter o meu filho eu era praticamente uma Otaku,adoro animes e era louca por Cavaleiros do Zodíaco,dos mais novos os que eu mais curto é Avatar e A Lenda de Korra!
    PS:Nossa falei mt né?mas é que sou apaixonada por desenhos…rs

  2. Maiara Esteves 01/10/2012 às 10:27 #

    Haha…Adorei o tema dessa semana,até eu ter o meu filho eu era praticamente uma Otaku,adoro animes e era louca por Cavaleiros do Zodíaco,tinha um amor platônico pelo Shiryu(…rs),dos mais novos os que eu mais curto é Avatar e A Lenda de Korra!

    • Maiara Esteves 01/10/2012 às 10:30 #

      Ih gente desculpa,é que deu um problema aki qnd eu fiz o 1 comment,e eu achei que num tinha ido…rs..exclui o primeiro por favor?

      • Alcione 01/10/2012 às 21:03 #

        Adoramos a participação, realmente quando temos filhos
        voltamos a ser crianças e a nos divertir e apreciar desenhos
        e brinquedos( O que é maravilhoso). Beijos!

  3. Juliana Balbino de Oliveira 02/10/2012 às 22:01 #

    Eu adoooro desenho animado!! Mas vale lembrar que também existem os que são pro público adulto (North Park – acho que é isso – e Fudêncio – que passava, ou passa na MTV)

    • Alcione 03/10/2012 às 0:15 #

      Para o Post não ficar muito extenso, tive que me focar
      em alguns,infelizmente, mas desenhos animados são
      sempre (ou quase sempre) muito bons. Beijos!

  4. Tatiana 03/10/2012 às 16:08 #

    Eu tenho uma tatuagem do Frajola bebe e o piu-piu na perna e amo ela,diria que pra mim o significado é não deixar de ser criança jamais mesmo que a idade passe…

    • Alcione 03/10/2012 às 23:00 #

      As lembranças da infância, ou de fatos relacionados é um fator
      muito importante em nossas vidas, devemos manter nosso espírito de
      criança.Beijos!

  5. Jessica Fagundews 14/10/2012 às 12:04 #

    Bom vale lembrar que as criações japonesas não podem ser chamadas de ” Desenho” , mais sim de (ANIME) , usar o termo desenho esta muito incorreto.

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: