Minha coleção

30 set

OOOOIiiiii meninas!!!

Então, por fim, hoje eu mostro a minha coleção para vocês.

Ela não é uma coleção grande, mas tem mais esmaltes do que eu realmente preciso. Bem vamos lá.

Minha coleção, esta caixinha azul foi a minha primeira caixinha de esmaltes logo quando eu comecei, aí hoje eu guardo nessas duas desenhadas os nacionais da impala, colorama e ridque (numa) e na outra os internacionais, nesta necessaire preta guardoos esmaltes da cora, e na caixinha preta hits e alguns outros, e na azul bases, extra brilhos e alguns outros esmaltes

Minha coleção não é lá muiiiiittto organizada como vocês podem ver… E eu já organizei meus esmaltes de diversas maneiras, os que eu tinha usado, e os que eu não tinha usado, por cores… Hoje eu os separo por marcas.

COLORAMA/IMPALA/RISQUÉ – que são as marcas nacionais mais comuns em uma caixa branca

INTERNACIONAIS (todos os meus importados) – em outra branca

ANA HICKMAN/EXTRABRILHOS/RIVKA/ BASES/AREZZO – ficam na caixinha azul

HITS E OUTRAS MARCAS – na caixinha vasada preta…

CORA E X DA COR – Necessaire preta

Necessaire de bolinha guardo as minhas cerinhas, meu alicatinho e demais materiais, como lixa, palitinhos ….

Necessaire pequenininha preta unhas postiças, carimbo e plaquinhas, dedol, etc.

A minha coleção começou com esmaltes da Risqué, tanto os vermelhos como o cappuccino e os rendas, hoje eu só não tenho mais os rendas

A minha coleção começou com esmaltes da Risqué, tanto os vermelhos como o cappuccino e os rendas, hoje eu só não tenho mais os rendas

Os esmaltes da Risqué são os meus mais antigos,  tenho 27 esmaltes Risqué (na verdade 28, minha irmã me deu o Caipiroska de Curaçao hoje e como as fotos já tinham sido tiradas, não deu para incluí-lo.

Meus esmaltes da Impala são os que vieram logo depois de eu começar a colecionar, porque é a segunda marca mais fácil de achar no mercado

São 25 esmaltes da Impala (na verdade 26 ganhei o Brilho Vinil hoje e mais uma vez as fotos já tinham sido tiradas).

São dos nacionais comuns os que eu menos tenho… Não sei ainda se gosto mesmo da marca, mas as cores deles para mim são sempre o mais do mesmo.

Esta é a minha coleção da Colorama são só 9 esmaltinhos.

Os esmaltes da Cora e da X da Cor quase na totalidade foram presentes da tia Alcione

O meu único craquelado é o de cima na direita, e acho que o único que eu comprei é o do meio de baixo, todos os outros foram presentes da tia Alcione. São 16 no total.

Os meus Holográficos e os meus glitter e esmaltes mais diferentes são os da Hits. No total são 9 esmaltes.

Estes são outros esmaltes nacionais, da Big, Mohda, Kolt, Ludurana e Ana Hickman, Lorrac e Panvel. O detalhe eu só tenho um esmalte da Ludurana e que é um brilho.

Mais alguns nacionais, filhos únicos, são 26 no total(ainda tenho mais Risque e Impala que as outras marcas todas juntas).

Estes são os meus internacionais.

Aqui eu começo a mostrar os meus internacionais, os da Revlon (detalhe meu primeiro esmalte da Revlon foi este azul, presente da Cris), os da Sally Hansen (o meu primeiroSally Hansen foi presente da Paula, este cor de café) e os da Sinful Collors.

Meu primeiro Dior, meus dois Gaps, e dois esmaltes que eu ganhei da Paula e da minha tia Ana.

O único que não é realmente importado nesta foto é o da MK (o marrom), e o azul foi presente da Fabi.

Estes todos foram esmaltes presentinhos, o Amarelo é indiano ganhei da Iara, e os demais europeus, alguns ganhei da tia Alcione e da Paulinha e outros da minha tia Ana.

Estes esmaltes são as minhas fofuras pelas embalagens. O da Pucca eu ganhei da Iara, e o do Mickey da Fabi… Acho eles umas gracinhas. No total são 34 esmaltes importados.

Assim, a minha coleção conta atualmente com 148 esmaltes, sem contar bases e extra-brilhos. Não é muito e nem pouco. O meu problema é que eu cheguei num ponto em que para comprar esmalte ele tem que ser realmente diferente ou na cor, ou na embalagem, porque eu tenho achado todos muiiiiitttooo mais do mesmo.

Enfim é isso… (detalhes as fotos foram sim tiradas em cima de livros, porque eu não tinha tido outra ideia para fazer de escadinha).

E aí, inspirei?

Beijos

7 Respostas to “Minha coleção”

  1. Juliana Balbino de Oliveira 30/09/2012 às 13:58 #

    Que coleção linda, Fer…
    Ultimamente anda meio complicado esmaltes que não sejam mais do mesmo… são muitas cores, mas as marcas ainda conseguem fazer um que seja parecido com algum já lançado e esse é um dos motivos que venho me contendo pra não comprar (principalmente importados – apesar de querer).
    Bom domingo!

  2. Alcione 30/09/2012 às 17:45 #

    Realmente a gente acaba tendo muito esmaltes parecidos.
    Linda coleção! Beijos!

    • FerLima 12/10/2012 às 0:21 #

      Obrigada tia, e realmente escolher sempre é importante!!!
      Beijos

  3. Paula B. 30/09/2012 às 21:16 #

    Muito legal a sua coleção, Fer! E esses GAP, que cores mais lindas! =)
    Beijos e boa semana!

    • FerLima 12/10/2012 às 0:14 #

      Os Gaps realmente são lindos, os dois!!!! E são esmaltes que valem a pena.
      Beijos

  4. Iara_F 01/10/2012 às 1:29 #

    Muito legal sua coleção Fer!!! Eu também to nessas de analisar bem antes de comprar, e olha que interessante, o sentimento de mais do mesmo que você tem pela colorama é o mesmo que eu tenho pela risqué! rsrs no fim quem acaba salvando é a impala! =)
    bejos

    • FerLima 12/10/2012 às 0:12 #

      então para mim, esmalte tem q ser mto diferente para eu comprar, senão não serve!!!!! E obrigada, que bom q vc gostou da minha coleção!!!!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

