Minha coleção – Iara

23 set

Oi gente!!

Hoje é a minha vez de apresentar a coleção pra vocês. É difícil, porque mesmo não tendo “tanta coisa”, comparado com coleções de meninas de outros blogs, fica difícil mostrar tudo.

Bom, minha coleção possui, até a contagem de sexta (quando ganhei 6 esmaltinhos holo Jade de presente de aniversário), 271 vidrinhos, em todas as categorias (bases, top coats, coberturas, cremosos, especiais, importados, etc). Alguns ganhados, alguns trocados, mas a grande maioria foi comprada mesmo. Eu já cheguei no limite, então, se eu não achar que a cor realmente compensa, não compro mais. Espero os swatches dos outros blogs, pego o vidrinho na loja, comparo pra ver se não é dupe de algum que eu já tenho, enfim, tudo pra não ficar gastando dinheiro com coisa repetida, porque eu nem dou conta de usar. Claro que acaba saindo coisa repetida vez aqui ou ali, mas eu pesquiso antes. Minha coleção tenta ter várias coisas diferentes e meio um de cada e eu tento usar pelo menos uma vez cada um.

Não tenho uma maneira de catalogá-los, mas eu fiz um “censo”, e anotei todas as marcas que tenho e quantos de cada uma eu tenho, e quando eu compro um novo, atualizo a listinha com data, só pra eu ter noção de quanto tempo leva e em que quantidade aumenta a coleção. Também separo os bonitinhos por marca, e por paleta de cores, que fica mais fácil pra eu saber onde está cada coisa que quero.

Vamos às fotos. Primeiro é o local onde eu guardo os bonitinhos, separei uma prateleira de uma estante que tenho só pra eles, mas…. já ficou pequena e tem uma lata fora. Vocês vão entender já já. Fora que, não sei as outras, mas à medida em que fui fotografando, acabei rearrumando algumas coisas e melhorando minha organização.

Depois que eu bati esta foto a gente se reuniu pra comemorar o primeiro ano do blog, aí depois apareceram mais uma caixa para acessórios e uma necessaire pra alguns esmaltinhos que estavam soltos pelo quarto, fora a lata que não cabe aí

E aqui estão os esmaltes todos guardadinhos bonitinhos. Olha a lata ali.

A caixa rosinha clara, maior, seria para os esmaltes nacionais e revlons, a pink seria para as coberturas especiais (glitter, flocado, etc) e a lata para importados. Mas está tudo de qualquer jeito. Os esmaltes soltos ganharam uma necessaire, porque eles estavam sem “casa” e a necessaire do meio é de esmaltes nacionais. Eu guardava alguns adesivos nestas caixas, mas agora eles ganharam uma caixa nova.

Também tenho caixas específicas só pra guardar meus acessórios.

Aqui estão todos os acessórios. A caixa preta é para cutelaria, pincéis de nail art e palitos. A caixa verde é para coisas de carimbar, esponjado, creminhos de cutícula e lenços. Comprei os discos pra fazer um índice cromático das minhas cores e por causa deles que abri a caixa nova, que agora contém eles, adesivos, e mais uns bling-blings de nail art. Atualmente estou usando o removedor da Argento e o Lutex está na fila.

E tem os acessórios especiais da bolsa, que andam comigo todo dia pra me salvar de contratempos unhísticos.

Cerinha. Mini lixa com capinha, maravilhosa que encontrei e comprei meia dúzia, uma para cada bolsa. Hidratante para as mãos, sempre troco a marca, a atual é da Água de Cheiro, estou gostando. E a novidade que são estes lenços em sachê, que a Paula testou semana passada, antes eu levava os da Ricca.

Aí resolvi fazer uma seleção especial dos esmaltes mais curiosos, dá uma olhada.

Os mais pequetitinhos. O mais antigo (da Kiss, na época em que eles fabricavam esmaltes, e azul bebê, na época em que você fazia esmaltes azul colocando tinta de bic dentro do branco). O vidrinho mais diferente e o esmalte mais usado (esmalte colorido, sem ser base, secante ou top coat)

Meus esmaltes importados, metade eu ganhei das amigas e metade eu mesma comprei. Dentro dos importados eu tenho uma subcategoria só da Revlon, já explico. Quando eu era pequena e os esmaltes eram coisas fedidas com fórmulas agressivas, minha mãe tinha alergia, então ela só podia usar importado, e dos importados, os mais baratos e com cores mais legais eram os da Revlon, aí que a marca ganhou lugar especial no meu coração!

Aqui alguns que ganhei e adquiri, nesta foto a maioria foi presente

Nesta foto a maioria foi adquirida. Estes bem na frente são os Lakmé, marca indiana, me impressionaram pela qualidade, me arrependi de não ter trazido mais, mas estava no final da viagem e eles foram bem caros. Os pequetitinhos ali em cima do lado esquerdo são da Argentina, Pink love. Os da caixinha são da Claire’s, a coleção toda em miniatura, mas eles não se deram ao trabalho de por nome!!!

Aqui os meus 20 (!!!) Revlon, dá pra ver pela tampa que tem uns aí muito antigos. Estes mais antiguinhos eu nem uso mais, mas fiquei com dó de jogar fora

E agora os nacionais, vou começar com as marcas tidas como lado A (Colorama, Impala e Risqué), apesar de que este termo nem se encaixa mais, com tantas marcas lado B se destacando por aí. E depois as tidas como B, ou menores.

Colorama é o campeão na quantidade de azuis e roxos, até me impressionei!

Esmaltes da Impala, acho que são os mais usados, da época em que só a Impala inovava nas cores e minha coleção ainda era pequena! hahaha O Lorena está fazendo participação especial porque não coube nas outras turminhas

Risqué, achei que tivesse mais da Risqué, mas esta mania deles de não lançar tantas novidades tirou um pouco a empolgação pela marca

A Hits virou queridinha depois que começou a lançar este moooonte de opções de coberturas, com glitter forte multichrome, hexagonais de todas as cores e os holos mais maravilhosos.

Aqui as coleções atuais da Avon, Passe Nati e Super Pérola, de longe as mais coloridas que tenho! rs E pra completar a foto os meus Elke e os Ludurana meeeega decantados

Panvel, que decepção, super decantados. O rosa caiu no chão e derramou metade, por isso tá tão gasto. Rivka, DNA, Água de Cheiro (novidade pra mim, estou testando e até agora tudo bem), La Famme e meu Blueberries, da Guga

Fina Flor – decantados, Lorrac, adoro, todos lindos, L’Apogee, também lindos, conseguiram lançar umas cores muito legais. Meu Big Turquesa e um Beuty Color azul fosco que ainda não experimentei, mas que parece muito bonito

E agora as minhas coberturas e esmaltes com efeito especial (a Hits deveria aparecer aqui também, a maioria das coberturas é deles! rs)

Glitter!!!! glitter e mais glitter, comecei com os da Mohda, depois fui aumentando. O Intuição da La Pogee é maravilhoso, o Sol da Fina Flor também. Este glitter forte da 5Cinco ainda não experimentei, mas está decantado. E estes 5D da Ellen Gold são novos na coleção, ainda não usei, mas são lindos demais

Ados, ados e ados: Flocados, cromados, nacarados, craquelados e os novíssimos com efeito glass flecked, lindos, este da AH é divino. E o Disco Ball, que ficou de fora da outra foto

Meus lindos e amados holos da Jade, presente de aniversário do namorado! =) (mas eu que passei a lista pra ele acertar as cores! hahaha). Ópticos, duos e multichromes e os glitteres da Realce e o lindão  Taurus, da Big, que é preto com hexagonal dourado, ui!

E é isso gente, esta é a minha coleção, que cresce a cada dia, mas agora com parcimônia, porque né, é tênue a linha que separa a paixão da loucura. Pra mim esmalte é terapia, como eu já havia falado há umas semaninhas atrás, eu medito enquanto faço as unhas, esvazio a cabeça e deixo as ideias se organizarem. O blog é uma tremenda diversão pra mim e eu adoro. Brincar de organizar os esmaltes pra posarem pras fotos foi bem legal, apesar de trabalhoso. Espero que tenham gostado de ver e que eu não tenha dado muita canseira em vocês.

Beijos e até amanhã, com inspiração nova!

13 Respostas to “Minha coleção – Iara”

  1. Aline Henriques 23/09/2012 às 1:36 #

    Linda coleção!!! Fiquei babando…
    Tem post novo lá no blog! Bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

  2. Larissa - Histeria Feminina 23/09/2012 às 8:58 #

    GEEEEEEEEEEENTE, to impressionada com a quantidade de esmaltes!!!! O mais legal é saber a história deles 😀 Não joga fora esses antigos aí não… relíquias! hahaha

    • Iara_F 24/09/2012 às 1:44 #

      Verdade Larissa! Relíquias mesmo! Por isso ainda moram na minha caixinha =)
      beijos

  3. Rubia 23/09/2012 às 10:20 #

    Cores bem lindas.
    Adoro esmaltes, e tem marcas ai que nunca tive a oportunidade de usar.

    Beijoos!

    • Iara_F 24/09/2012 às 1:46 #

      Quanto às marcas, demorou pra eu conseguir encontrar várias delas também, é coisa de ir garimpando
      beijos!

  4. Juliana Balbino de Oliveira 23/09/2012 às 11:44 #

    Adorei sua coleção Iara!! bjão!

  5. Maria Alcione 23/09/2012 às 17:02 #

    Linda coleção, muito didática a apresentação!
    Difícil é não comprar mais e manter a “sanidade” neste quesito,
    tento também ser racional, mas no fim acabo comprando.(Vichiiii!!!)
    Beijos!

    • Iara_F 24/09/2012 às 1:47 #

      hahaha
      eu também! me gabo de conseguir passar uns 2 meses sem comprar, aí vou na perfumaria e compro 10 de uma vez só!
      beijos

  6. Raissa Kahn 23/09/2012 às 17:47 #

    Guria, vc tá com vergonha de que????
    Deve ter pelo menos umas 5 vezes a quantidade de esmaltes que tenho! hehehehe

    Linda e variada coleção, parabéns 😉

  7. Dani O. (@belezaf5) 23/09/2012 às 18:22 #

    Era para eu ter vários, mas eu desapego muita coisa com várias pessoas! E mesmo desapegando, contei ontem 73 vidrinhos! kkkkkk
    Se vc é apaixonada por esmaltes, como seu blog já diz unhas inspiradas, tem que colecionar mesmo!!!
    Esmalte nunca foi meu cosmetico favorito, mas fazer o que né? Sempre tenho! Ainda mais com o blog! hehehehe
    beijos

  8. FerLima 27/09/2012 às 20:33 #

    coleção linda!!!!!Adorei vê-la

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

