Senta que lá vem a história

13 set

Coloquei o nome do título de hoje assim, porque o post é meio longo e porque eu adoro Rá-Tim-bum! =)

Preciso dizer que falar de si mesma pareceu difícil no começo, mas como eu sou a pessoa que melhor me conhece, acabei conseguindo uma inspiração bem rápido, o único desafio foi que eu nunca havia usado carimbo, só comprei as placas e almofadas recentemente, e é óooobvio que a inspiração veio com uma ideia de carimbo! E não podia ser diferente né, porque eu adoro complicar, o lema é: “pra que rebaixar a ponte se eu posso levantar o rio…” De qualquer maneira resolvi encarar, porque algum dia eu teria que começar a usar os benditos.

A ideia foi a seguinte, quis passar um holográfico de base, porque o holo reflete muitas cores diferentes, pra representar a mim mesma, que vivo em ciclos, de anos em anos eu mudo, mas ao mesmo tempo, está tudo aqui dentro, as mesmas facetas, cada hora uma que se sobressai. Azul, porque né, eu e azul temos uma relação especial.

Depois carimbei, mas não podia ser qualquer coisa, tinha que ser um desenho complicado, porque eu sou assim, e o desenho foi tipo um arabesco, com formas orgânicas e reentrâncias, pra mostrar toda a minha “complicância”, hahaha. Também escolhi ele por um outro motivo, eu sou tremendamente míope (9 graus), e assim que as pessoas me conhecem ficam achando que eu sou metida…. mas na verdade é porque eu não enxergo lá tão bem, e depois que passam a me conhecer melhor me acham bem legal (e modesta também! hahaha)

Fiz filha única porque eu sou discreta, meu guarda-roupa do dia-a-dia é super básico e a extravagância vem de um ou outro acessórios, e claro, dazunha.

E o resultado foi este

Cores:

681 – Hits

Apolo – Hits Holográfico

Pétala branca – Colorama

Usei o esmalte branco porque este eu já usei atéeeeee e sei que é bem pigmentado, já que eu ainda não tenho esmaltes pra carimbo e também pra dar o contraste com o azulão de base. Treinei bastante antes de carimbar oficialmente, e na hora H foi bem facinho, me animei e vou fazer isso mais vezes! =)

Agora falando sobre mim (como se antes não fosse), a maioria de vocês já sabe que eu sou arquiteta, mas o que a maioria de vocês não sabe é que recentemente finalizei meu mestrado em Engenharia Civil, e estou me preparando para iniciar o doutorado, também em Engenharia Civil, ambos pela Escola Politécnica da USP e estou pesquisando sobre coberturas verdes (aqueles telhados com plantinhas em cima), mais especificamente sobre o desempenho térmico, ou seja, quanto de calor eles deixam ou não, passar para dentro da edificação. Além disso estou dando aulas em uma universidade particular aqui de Sumpaulo.

Sou virginiana e meu aniversário é dentro de  uma semana!! êeeeeee viva eu! \o/ Agora imagina, arquiteta + virginiana = TOC! hahaha sou beeeeem detalhista com um montão de coisas, gosto de organizar tudo bem certinho, mas não deixo isso virar paranóia e me contenho pra não ficar cobrando isso dos outros. Quando eu era mais novinha eu deixava essa presteza por detalhes tomar conta e perdia horas em detalhes que nem apareciam no final, com o tempo fui aprendendo a ser mais prática nisso.

Antes de praticar Pa-kua eu dancei ballet clássico, jazz, ballet moderno, dança do ventre, street dance, fiz natação e ioga indiana (mas não tudo ao mesmo tempo né!). Agora estou me preparando pra receber o segundo grau da faixa preta em Sintonia (ioga chinesa) e o primeiro grau em Armas de Corte (luta com espadas, uia!), fora as outras práticas que ainda estou começando (no Pa-kua tem 9!). Foi graças ao Pa-kua que conheci a Paula e também o amor da minha vida, o Cadu, meu namorado. Já estamos juntos há  1 ano e cinco meses! êeeeee!

O mundo dos esmaltes começou a me chamar atenção depois que uma amiga me apresentou ao Mão Feita, e aí foi feito o estrago! Um blog daqui, outro dali, já elvis!! hahaha

Além dos esmaltes (fazer a unha virou terapia pra mim) e do Pa-kua, meus passatempos são ler, ver filmes e seriados, desenhos animados (adoro a turma da Mônica e o Phineas e Ferb!!! entre milhares de outros), mexer no Pinterest, jogar joguinhos bobos no face e estudar idiomas (já me viro em francês, espanhol e alemão, e sou fluente em inglês. Também está na minha lista aprender italiano, hindi e chinês). Estes dois últimos só porque eu gosto muito das coisas que vem “daqueles lados”.

Também sou nerd, aliás, as meninas do blog são em suma, nerds, mas isso vocês já sabem né?

E é isso gente, espero que tenham se divertido um pouco, e gostado de conhecer mais um pouquinho sobre mim, quem quiser ainda pode dar umas risadas com um dos meus desenhos favoritos do Cebolinha, o “Jacaré de Estimação”, e outro da Mônica, “Mônica e o Vampiro”, desenho antigo e o tradicional humor inocente do Maurício de Sousa.

Beijos e até a semana que vem!

17 Respostas to “Senta que lá vem a história”

  1. Paula B. 13/09/2012 às 8:39 #

    Amei as unhas e o texto, Iara! Esse tema foi legal por isso também, para as pessoas que leem o blog e a gente mesmo se conhecer melhor. E já faz um ano e meio quase vc e o Cadu! Puxa, sempre clichê falar isso, mas como passa!
    Beijos

    • Iara_F 13/09/2012 às 16:37 #

      Verdade, está sendo uma semana bem legal, e o tempo tá passando rápido mesmo heim =)

  2. fra 13/09/2012 às 11:12 #

    as unhas desse tema estão lindas, acho que vocês são ótimas inspirações 🙂

  3. Carol Túrtura 13/09/2012 às 12:01 #

    Ficou linda, chique e phyna!!!

    =*

    Carol

    • Iara_F 13/09/2012 às 16:38 #

      obrigada Carol, que bom que gostou
      bjos

  4. Dani O. (@belezaf5) 13/09/2012 às 13:11 #

    Que coisa mais linda que ficou!!!!
    Chic mesmo!!! Curti

    • Iara_F 13/09/2012 às 16:39 #

      Obrigada Dani!
      Nem tive a intenção de fazer chique, mas o resultado final acabou ficando bem legal mesmo
      beijos

  5. Maria Alcione 13/09/2012 às 16:15 #

    Adorei o Post! As unhas ficaram um arraso.
    E adoro os desenhos da Mônica e Cebolinha,
    não tem como não se identificar com eles.
    Beijos!

  6. Jurema de Siqueira 13/09/2012 às 19:41 #

    Emocionei!! Beijos

  7. FerLima 14/09/2012 às 16:07 #

    Adorei o texto, amei as cores!!!! Ficou linda!! E é muito legal t conhecer melhor, assim como foi muiiiittto bom t conhecer pessoalmente.
    Beijos

    • Iara_F 15/09/2012 às 3:17 #

      Nossa Fer, tambem adorei finalmente te conhecer pessoalmente!!! agora a gente precisa se visitar mais vezes! =)
      beijos

  8. Juliana Balbino de Oliveira 14/09/2012 às 21:43 #

    Iara que linda “essazunha”! *-* Meninas estou adorando conhecer vocês um pouco mais!!
    Minha mãe também é virginiana (e também faz niver semana que vem), sei como é o perfeiccionismo! só que do lado oposto!

    bjão pra você! 😉 Até mais!!

    • Iara_F 15/09/2012 às 3:18 #

      Obrigada Ju!!
      ahhh, se sua mãe é virginiana você entende bem como é a “neura” né! hahaha
      beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Retrospectiva 2012 « Unhas Inspiradas - 05/01/2013

    […] Mas eu elegi de todas a minha preferida, e foi a nail art da Iara.  […]

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

