Se escondendo

12 set

Oioioi polvo! Tudo bom?

Arrumar uma auto-descrição é tão difícil, né? E transcrevê-la para um esmalte? Eita semana difícil (mais uma). Para facilitar, eu resolvi que ia escolher uma característica minha para ressaltar nas unhas. Só que eu não conseguia pensar nem nessa característica! Pode isso??? Então, acabei me inspirando naquilo que as pessoas que não me conhecem direito dizem que eu sou: tímida.

Shyness is nice, and
Shyness can stop you
From doing all the things in life
You’d like to

So, if there’s something
You’d like to try
If there’s something
You’d like to try
Ask me – I won’t say “no”
– how could I?

Essa ideia de que eu sou tímida é a primeira impressão que eu passo, isso eu sei porque diversas amigas já me falaram: nossa, você parecia super tímida e quietinha quando nos conhecemos! Isso está em parte certo e em parte errado. Certo, porque eu de fato fico bem recatada frente a pessoas e situações novas, tenho dificuldades para falar e me comunicar nos primeiros instantes.

Também é meio errado falar que eu sou tímida, porque se você me der uns 15 minutos vai ver que eu sou uma fajuta, eu já solto a franga. Claro que tem situações que eu procuro suprimir esses 15 minutos de “adaptação”, por exemplo, em reuniões ou algum evento profissional. Mas o meu normal é não me soltar de primeira, a não ser que role aquela empatia super legal – é raro, mas acontece.

Minha ideia, então, foi representar tudo isso por meio de um brilho que se esconde. Um brilho que você tem que descobrir que ele está lá, você vê que tem algo diferente, mas precisa ser atenta para ver o que é.

Usei duas camadas do glitter holográfico Shockwave (toda vez que vejo o nome desse esmalte, penso neste música), da Top Beauty, e por cima passei o craquelado Vulcano, da Big Universo, que eu passei do jeito esponjado, fica mais delicado.

Eu amei muito essa combinação, ficou legal mesmo! E ao vivo o efeito era mais legal ainda, acreditem! Só que eu fiz a besteira de passar top coat depois de tirar as fotos, aí já não fica tão legal, porque tira o contraste do fosco craquelado com o glitter. Enfim…

E já que a conversa é egocêntrica mesmo, eis alguns fatos sobre mim:

  1. Como todo mundo já sabe, a Alcione é minha mãe. O que talvez nem todo mundo saiba é que eu tenho que dividir ela com dois irmãos, duas cunhadas – a Fabi, que fazia parte do blog, e a Frá, nossa leitora cativa – e três sobrinhos-cães.
  2. Adoro rock e heavy metal, minha banda preferida é o Metallica (aliás, vcs viram que eu gosto de colocar música em tudo, né?). Na adolescência, eu era daquelas meninas que só usam preto, camisetona de banda e maquiagem escura. Hoje, obviamente, eu mudei, mas continuo ouvindo essas coisas. Ao mesmo tempo gosto de música pop tipo Katy Perry, Madonna, Bruno Mars, essas tranqueiras aí =D
  3. Estou com meu namorido há 6 anos.
  4. Adoro gatos, se eu pudesse seria aquelas loucas que têm uns 50 deles, mas no momento não tenho nenhum em meu apartamento, por medo que eu não consiga dar a devia atenção ao pobrezinho…
  5. Defeitos: sou desastrada, desatenta, esquecida, deixo sempre as coisas para a última hora (mas faço TUDO que me proponho a fazer), eita, melhor eu parar de falar antes que vocês desistam de mim.
  6. Nasci em São José do Rio Preto, mas moro em São Paulo desde 2004.
  7. Não sou viciada, mas gosto de alguns jogos de videogame, como Zelda e Harvest Moon, que é tipo uma fazendinha só que com RPG, demais!
  8. Gosto de praticar lutas, mas no momento estou mais que sedentária… Já pratiquei 3 anos de kung fu (estilos win chung e shao lin) e mais três de Pa Kua (onde eu conheci a Iara!).
  9. Sempre gostei de esmaltes, mas o vício surgiu mesmo quando eu descobri os blogs e, especialmente, o Unha Bonita. Isso faz uns bons anos já, nem sei mais quantos.
  10. Sou espírita.

Ufa, que post gigante! Espero que tenham gostado!

E vocês, quais fatos interessantes contam? Qual característica de sua personalidade é a que mais se sobressai? Quero conhecê-las melhor!

Beijos!

PS: Volta aqui mais tarde que ainda temos novidades quentinhas para vocês, incluindo swatches de uma coleção nova e linda!

21 Respostas to “Se escondendo”

  1. Iara_F 12/09/2012 às 2:09 #

    Nossa, adorei!!
    Achei que o craquelado com esponja ficou beeeem mais delicado mesmo e a base é linda, muito brilho
    Adorei!
    bejao!

    • Paula B. 12/09/2012 às 15:19 #

      Não é? Comecei a gostar bem mais de craquelado depois que comecei a usar assim…
      Beijos!

  2. Anna Lê 12/09/2012 às 9:26 #

    Tô pensando em fazer isso por cima do Cintura Baixa q tô usando agora… tb acho q fica mais delicado assim. Adorei o Blog !!

    Bjo !

    • Paula B. 12/09/2012 às 15:19 #

      Isso, deve ficar lindo tbm! E tenta com o craquelado passado com a esponja, é bem legal.
      Vou passar no seu cantinho =)
      Beijos

  3. Margareth Gervason 12/09/2012 às 9:34 #

    Oi quelida concordo com vc, mas este ano melhorou bem o tratamento já foi bem pior ano passado. Agora eles entenderam que nós blogueiras, que fazemos a fila andar. E realmente ainda tem empresas que não nos tratam bem, é só nos ignora-las nos blogs.
    Deixa-las esquecidas..kkkkkk

    Duper diferente sua unha mas muito bonita e bem feita
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    • Paula B. 12/09/2012 às 15:20 #

      Verdade, Margareth, não tem pq fazermos propaganda gratuita de quem não nos trata bem, né?

      Que bom que gostou das unhas =)
      beijocas

  4. Carol Túrtura 12/09/2012 às 9:42 #

    Nossa, gostei, vou fazer!!!

    =*

    Carol #BSP

  5. kathya Stryzak 12/09/2012 às 12:04 #

    Bom dia..gostei de como ficou o esmalte..bem diferente sim

    beijos e boa quarta

    http://www.cosasde-ladydiva.com

    • Paula B. 12/09/2012 às 15:21 #

      Obrigada, Kathya! Eu sou uma eterna defensora dos craquelados eheh
      Beijocas

  6. Amanda Seibel 12/09/2012 às 12:08 #

    Lindo esse craquelado adorei!!!

    Amanda
    http://variostonsesmaltes.blogspot.com.br/

  7. fra 12/09/2012 às 13:12 #

    pô, bruno mars?

    • Paula B. 12/09/2012 às 15:22 #

      Vc prefere Bruno Mars ou Mallu Magalhães? heheheh

      • Fabiana Guena 12/09/2012 às 16:32 #

        ahahahahahahhaah
        Li o post inteiro e pensei a mesma coisa que a Fra!

        Gostei da unha e olha que eu não gosto de craquelado.

        Beijoss!

        • Paula B. 13/09/2012 às 8:13 #

          Que que vocês têm tão contra o Bruno Mars hein? É melhor que muita coisa, vai! eheheh

  8. Alcione 12/09/2012 às 16:34 #

    Linda escolha de esmaltação!
    Representou bem a Paula(timida e brilhante).
    Beijos!

  9. Juliana Balbino de Oliveira 12/09/2012 às 19:40 #

    Unha linda!! Adorei saber um pouco mais sobre você Paula!!
    E realmente essa pergunta “quem sou eu?” é bastante desafiadora e ampla também!
    bjão! 😉

    • Paula B. 13/09/2012 às 8:14 #

      Não é, Juliana? Acho bastante difícil se definir, o autoconhecimento para mim de fato é um desafio…
      Beijos!

  10. FerLima 14/09/2012 às 16:10 #

    Amei o post, amei mesmo, e realmente eu lembro de você uma vez indo embora de uma festa da Nath e eu perguntei porque, vc falou que não se sentia bem no meio de gente desconhecida… AHuaHuhaUhauahuaHuaH
    Beijos

    • Paula B. 15/09/2012 às 1:11 #

      Hahha sabe que eu não lembro de ter falando isso? Que louca que eu sou… Mas eu mudei, hoje eu acho que não iria embora não, só se eu estivesse muuuuito incomodada mesmo.
      Beijos!

Caso tenha problemas ao comentar, atualize a página (F5) e preencha seus dados sem o email.

